Anúncio

Alimentação Saudável – Conheça 8 alimentos auxiliadores

Fique por dentro de alguns alimentos que podem auxiliar na alimentação saudável.

Anúncio


Domingo, 10  de outubro de 2021, na coluna de Robson Lemes no Folha Go, você ficará bem informado sobre Alimentação Saudável e alguns alimentos que podem auxiliar. Fique de olho!!!

Continua depois da publicidade

Para que possamos estar em dias com nossa saúde física e psicológica, é de extrema importância que venhamos manter uma alimentação saudável na vida.

De antemão, evitar gorduras, comer vegetais e frutas sempre que possível, passar longe de frituras, guloseimas que fazem mal ao corpo.

Continua depois da publicidade

A seguir, veja os alimentos que podem auxiliar em uma melhor qualidade de vida, e é claro, pode ser teu aliado no dia a dia.

Continua depois da publicidade

8 alimentos para quem quer uma alimentação saudável

Alimentação Saudável - Conheça 8 alimentos auxiliadores- Imagem por Pixabay
Alimentação Saudável – Conheça 8 alimentos auxiliadores- Imagem por Pixabay

Chia: Traz grande saciedade ao estômago, tem ácidos graxos e é um poderoso antioxidante. Apenas uma colher é o suficiente ao dia.

Tem muitos minerais, vitaminas e proteínas e auxilia na prevenção de diabetes e outras doenças crônicas.

Oleaginosas: Nozes, Castanha, Macadâmia, Avelãs são grande aliadas de uma alimentação saudável, e combate doenças cardiovasculares, bem como reduz o Alzheimer e Parkinson, e muito mais.

Azeite de Oliva: Inibe os radicais livres e combate a oxidação do LDL e combate muitas doenças. É um dos óleos mais benéficos existentes.

Alimentos Verdes: Couve, brócolis, repolho, também ajudam no combate do câncer, e são alimentos ricos em glicosinolatos. Consumir diariamente faz bem.

Linhaça: Rico de ômega-3, aumenta o bom colesterol, além disso,  protege o coração, o alimento faz um bom equilíbrio no corpo.

Frutas Vermelhas: Frutas como morango, amora, groselha, mirtilo são ricos em vitaminas, ferro, fósforo, magnésio, além do mais são muito gostosas para consumir no dia a dia, então é bom aproveitar.

Feijão: O feijão tem muita fibra, magnésio, zinco, e pode ajudar no melhor funcionamento do organismo.

Limão: Grande fortalecedor do sistema imunológico e possui bastante nutrientes. O limão pode ajudar na prevenção de pedras nos rins, também pode aliviar o mal estar estomacal, pois regula o intestino.

Os alimentos colocados acima podem ser encontrados em empórios, mercados, feiras e com todos os benefícios citados, vale muito a pena colocá-los no seu dia a dia.

O mais recomendado, primeiramente, é procurar um profissional capacitado para saber se não possui qualquer tipo de alergia aos alimentos citados, e aí pode começar uma alimentação saudável.

Até o próximo artigo.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies