Sou Redator e Designer Gráfico há 10 anos, tenho 27 anos e atualmente vou cursar faculdade de Jornalismo pela Unisuam....

Apple: Empresa vai indenizar cliente brasileiro que foi roubado

Decisão foi dá justiça brasileira, que acredita que a empresa tem capital para ressarci seus clientes!

playdevideoyoutube

0

Confira, nesta quarta-feira, 1 de dezembro mais essa notícia na sessão Robson Lemes do site Folhago traz as principais informações do dia. A Apple deve indenizar um cliente brasileiro que teve seu iPhone furtado. Mesmo sem a senha do smartphone, os criminosos conseguiram desbloquear o aparelho, acessar todos os dados e realizar transferências bancárias.

Segundo a vítima, os ladrões conseguiram mudar a senha do ID Apple e desinstalar a função de busca do aparelho. Assim, foi possível acessar as informações de todos os aplicativos, incluindo de bancos.

-- Continuar depois da publicidade --

Apple: Empresa vai indenizar cliente brasileiro que foi roubado / Reprodução: Google Imagens
Apple: Empresa vai indenizar cliente brasileiro que foi roubado / Reprodução: Google Imagens

Como aconteceu isso com a Apple?

Caramba: Lary Bottino pode ser presa por testar positivo para a COVID em festa?

Após o roubo, o homem pediu indenização por danos morais, afirmando não ser “razoável que um aparelho da Apple, que custa cerca de R$ 6 mil, não ofereça o mínimo de segurança aos consumidores”.

-- Continuar depois da publicidade --

O projeto de sentença foi da juíza Laíra Riani Britto e homologado pelo juiz Paulo Abiguenem. Segundo Britto, uma empresa de grande porte como a Apple tem a “obrigação” de indenizar o consumidor lesado.

Atitude correta:

“Tal fato deixa demonstrada a fragilidade do sistema do aparelho de celular, sendo forçoso o reconhecimento do pedido inicial, já que para todas as funcionalidades alteradas pelos criminosos, necessário ao menos utilização de senha pessoal”

Afirmou.

Com a falha na segurança do celular e, consequentemente, a perda financeira, o banco em questão também precisou realizar a restituição do valor perdido pela vítima. Agora, a Apple deve pagar o valor de R$ 5 mil.

Veja: Após foto com Zezé di Camargo, Zilu Godoi posta mensagem enigmática

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...