Dragon Ball é o melhor anime do mundo? Deixe sua opinião nos comentários

Anúncio


Confira mais uma novidade de animes deste domingo, 14 de novembro de 2021. Aqui na sessão Robson Lemes do site Folhago você confere tudo sobre o seu anime preferido, veja.

Continua depois da publicidade

Criado em 1984 por Akira Toriyama, Dragon Ball é com certeza uma das obras mais famosas do mundo. Originalmente, a obra estreou na Shonen Jump, principal revista de mangás no Japão. De lá para cá, a série ganhou muitas adaptações, como filmes, jogos, musicais, rpgs de mesa e muito mais!

Assim, veja conosco por esse anime ser tão famoso e amado em todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Oi! eu sou o Goku!

Dragon Ball é o melhor anime do mundo? Deixe sua opinião nos comentários - Reprodução
Dragon Ball é o melhor anime do mundo? Deixe sua opinião nos comentários – Reprodução

Embora o universo da obra seja rico e fascinante, o principal elemento que tornou Dragon Ball tão famoso foi seu protagonista, Son Goku. Toriyama, o autor da saga, relata que Goku foi inspirado por dois elementos: A jornada ao oeste e Jackie Chan.

Continua depois da publicidade

O primeiro é uma história chinesa sobre um monge que viaja da China a Indía, acompanhado por personagens como o Rei Macaco e seu dragão de estimação. Dessa forma, é, interessante notar que, embora seja uma obra japonesa, Dragon Ball carrega muito da cultura chinesa!

Viu essa! Criador de One Piece sobre elenco da série: “Não é fácil…”

Portanto, isso se confirma ainda mais na segunda inspiração: O famoso ator chinês Jackie Chan. Nos anos 80, o artista vivia o auge da sua carreira, com seus filmes misturando lutas de kung-fu e cenas de comédia de uma forma nunca, antes feita. Ao ver isso, Toriyama decidiu incluir esses elementos na obra que estava criando.

O sucesso de Dragon Ball é mais de 8 mil!

Assim, mais de 30 anos se passaram e o que começou no mangá passou a se tornar uma das maiores franquias do mundo. Para você ter uma ideia, durante a exibição da primeira animação, Dragon Ball registrava 20% de toda a audiência do Japão!

Mundialmente, a venda dos mangás alcançou mais de 260 milhões de cópias em circulação. Além disso, o vigésimo filme conseguiu uma bilheteria de 103 milhões de dólares. É muita grana!

Entretanto, não só de dinheiro é feito o sucesso. Dragon Ball também deixou sua marca em toda a cultura pop mundial. Chamado por muitos de “Superman Japonês”, o personagem influenciou obras como Naruto e One Pieace, com sua ação e comédia em doses perfeitas.

Também, é unanimidade em pesquisas. Seja como anime mais famoso ou personagem mais conhecido em obras japonesas, Dragon Ball e Goku sempre aparecem no topo de cada ranking! Portanto, não esqueça de Vegeta, Gohan, Bulma e todo o elenco, que não perdem em carisma e nem em sucesso.

Curtiu nosso post? Então leia aqui mais curiosidades e notícias sobre Dragon Ball!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies