Hoje, quinta-feira, 18 de novembro de 2021 na sessão Robson Lemes do site Folhago você traz as principais informações dos animes mais animados do mundo, confira.
Como todo fã de Dragon Ball Z deve saber, a franquia Dragon Ball se originou nas páginas da Shonen Jump, criada pelo famosíssimo Akira Toriyama. O mangá foi publicado durante mais de 10 anos, tendo vendido mais de 240 milhões de cópias pelo mundo. Dessa forma, com apenas 2 anos do mangá, seu criador passou, a produzir a animação Dragon Ball, transmitida até 1989.
Entretanto, ainda restavam muitas histórias a serem contadas, tendo em vista que a animação terminou adaptando menos da metade do mangá. Assim, surgia Dragon Ball Z! Pensado como a parte final da aventura de Goku, esse anime é ainda mais cultuado que o seu antessessor, começando com a surpresa do Goku adulto e terminando a temida saga Majin Boo.
Dessa forma, descobriremos quais as 5 diferenças mais impressionantes entre o mangá e sua adaptação para a TV!
Viu essa: Dragon Ball é o melhor anime do mundo? Deixe sua opinião nos comentários.
1. Personagens exclusivos.
Alguns personagens de Dragon Ball Z são, na verdade, exclusivos da adaptação. Gregory, o grilo que ama perseguir Goku, e Garlic Jr, o vilão baixinho, são criações exclusivas da animação.
O grilo irritante é, na verdade, a forma do autor tornar o anime ainda mais engraçado que a obra original.
2. Trunks não consegue virar super saiyajin!

Lembra quando o Trunks fica muito revoltado com a morte do Gohan e finalmente vira Super Saiyajin? No mangá, é o oposto! Na obra, o guerreiro já sabia como se transformar, mas ao presenciar a morte do seu mestre e amigo, fica traumatizado e perde momentaneamente essa habilidade.
Em jogos e outras obras, Trunks até mesmo é morto por Cell!
3. Mais violência e nudez.
Por ser uma mídia mais permissiva, o mangá de Dragon Ball Z é muito mais explícito em cenas de luta e até de nudez. Na saga dos Andróides, por exemplo, é cabeça rolando, pescoços quebrados e muitos inocentes mortos. Além disso, nas partes mais engraçadas envolvendo momentos de picantes, Toriyama optou por retirar da obra cenas mais adultas.
4. Fillers, fillers e mais fillers em Dragon Ball Z.
Embora não contribuam muito para o andamento da história, todo anime tem um bons fillers. Assim, esses episódios isolados são responsáveis por expandir o universo e contar histórias únicas. No caso de Dragon Ball Z, muitos fillers foram incluídos no anime, como o episódio da Princesa Serpente.
5. Goku morre em Dragon Ball Z! Ou não…

Veja essa aqui Também: Naruto é o ninja mais forte de todos os tempos? Responda nos comentários!
Freeza, o imperador do universo, finalmente consegue matar Goku! Na verdade, não é bem assim no mangá. Lá, Goku apenas é derrotado rapidamente, mas logo volta à batalha.
Curtiu nosso texto? Comente qual diferença foi mais chocante para você.