Notebook – Conheça sua história

Saiba mais sobre a história do notebook, também suas utilidades.

Anúncio


Segunda Feira, 11 de outubro de 2021, na coluna de Robson Lemes no Folha Go, você vai conhecer mais sobre a história do Notebook. Continue com a gente para estar muito bem informado.

Continua depois da publicidade

Notebook pode ser levado para qualquer lugar, em qualquer momento. Existe tamanho e estilo para todos os gostos e tem utilidade gigantesca.

Porém, sabe quem foi que colocou essa ferramenta no mercado e quando surgiu? Conheça mais a história do Notebook, quando surgiu e onde pode ser útil na vida de quem o utiliza.

Continua depois da publicidade

História do Notebook

Notebook - Conheça sua história - Imagem by Pixabay
Notebook – Conheça sua história – Imagem by Pixabay

De antemão, primeiro notebook surgiu em 1981 e seu idealizador foi Adam Osborne, visto como o pioneiro nos computadores portáteis, pois a sua invenção foi a primeira do mundo nesse estilo.

Continua depois da publicidade

Á princípio, o aparelho pesava por volta de 12 kg e tinha tela de 5″, e tinha por nome Osborne, devido ser o sobrenome do seu criador. A ideia foi inovadora  em um período onde só existiam gigantes computadores.

Naquela época, o notebook vendeu por volta de 10 mil exemplares. E com o passar do tempo, empresas mais famosas e de referências em computação foram lançando os notebooks, como a Compaq, Rádio Snack e Apple, afinal, não queriam ficar para trás

Quanto mais as empresas lançavam, os dispositivos eram ainda mais avançados. E hoje é de grande utilidade para quem estuda e trabalha.

Utilidade da ferramenta

Vamos dar uma olhada na grande utilidade que tem ao usar um notebook:

  • Reuniões de trabalho;
  • Aulas Online;
  • Trabalho Remoto e Home Office;
  • Realização de trabalhos escolares e universitários no Word, Power Point, Excel e muito mais;
  • Realizações de palestras educativas e conscientização;
  • Fins de lazer: Ás vezes ver filmes, séries, desenhos e documentários.

Por que utilizar?

É uma super ferramenta que pode ser levada a qualquer lugar, além de ser bastante versátil. Entretanto, não é uma ferramenta barata, principalmente quando é comprado diretamente da loja. Um notebook não sai por menos de R$1.800,00, contudo, sua utilidade compensa!

Por fim, é muito massa saber que um computador portátil pode proporcionar várias coisas, você já havia pensado nisso antes?

Você utiliza um notebook? Se sim, no que é útil para você? Conta aqui nos comentários, queremos saber.

Até daqui a pouco!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies