Sou Redator e Designer Gráfico há 10 anos, tenho 27 anos e atualmente vou cursar faculdade de Jornalismo pela Unisuam....

Pokémon: 7,6 Toneladas de cartas falsas apreendidas na China

400 mil cartas estavam circulando no Aeroporto de Xangai Pudong!

0

Na última quarta-feira, 1 de dezembro de 2021, 7,6 toneladas de cartas falsas de Pokémon foram apreendidas. Aconteceu no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong, na China. E aqui na sessão Robson Lemes do site Folhago traz as principais informações sobre o assunto, confira.

Segundo o PokeGuardian, os funcionários da alfândega suspeitaram da falta de marca na declaração de produtos. Então decidiram investigar as caixas, que eram 20 ao todo.

-- Continuar depois da publicidade --

Pokémon: 7,6 Tonelas de cartas falsas apreendidas na China / Reprodução: Google Imagens
Pokémon: 7,6 Tonelas de cartas falsas apreendidas na China / Reprodução: Google Imagens

400 mil cartas:

Surpreendente: Tadeu Schmidt faz viagem para a Islandia e fotos impressionam

Nas caixas, foram encontradas cerca de 400 mil cartas falsificadas que estavam sendo enviadas para a Europa, principalmente Holanda. Muitas cartas e pacotes estavam em espanhol, e as autoridades acreditam que eles seriam vendidos como oficiais no local de destino.

-- Continuar depois da publicidade --

Pokémon é protegido por direitos autorais na China, então a exportação de itens falsos como as cartas violam as leis do país.

Todas as cartas pesam mais que um carro:

A título de curiosidade e comparação: um carro pesa 1,4 toneladas. Foram apreendidos 7,6 toneladas. Realize as contas. Esse seria o maior transporte ilegal de cartas Pokémon de todos os tempos.

Na maioria das vezes, as cartas falsas podem se parecer muito com as licenciadas, e muitas pessoas podem acabar nem sabendo que estão adquirindo um produto ilegal. Essas caixas, em específico, estavam a caminho da Holanda sendo enviadas da província oriental de Shandong.

Polêmica continua: Dani Calabresa e Marcius Melhem em audiência nesta quinta-feira

Colecionar e jogar cartas Pokémon virou um grande passatempo e só no ano passado foram vendidas mais de 3,7 bilhões de cartas.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...