Looks like you have blocked notifications!

A Apple permite a extensão Chrome para senhas iCloud

Aqueles que têm problemas ao lembrar de senhas conseguirão uma ajuda da Apple por meio de uma nova tecnologia

-- Continuar depois da publicidade --

Hoje em dia com tantas senhas que devemos lembrar com frequência é possível acabarmos esquecendo algumas delas. Por isso, nessa quinta-feira (04) teremos o prazer de informar que a Apple está desenvolvendo uma nova tecnologia que pode contribuir com essa questão.

Caso esteja curioso sobre como isso funciona e as possibilidades que você tem devido a essa tecnologia, temos a felicidade de informar que pode ser a última vez que esqueça uma senha, mesmo em diferentes dispositivos.

-- Continuar depois da publicidade --

Saiba mais: Apple: novos dispositivos trabalham para trazer impressão digital embaixo da tela no iPhone 13

Apple lança iCloud Passwords

A Apple lançou uma extensão Chrome para usuários do Windows, chamada iCloud Passwords, que permite aos usuários utilizarem as mesmas senhas fortes do Safari, que criam em iPhones, iPads e Macs, ao visitar sites no Chrome em seu PC Windows.

Sendo assim, não importa se a sua senha estiver salva em um equipamento da Apple, pois ela estará completamente disponível mesmo que você esteja em outro equipamento. Assim, evitará possíveis problemas com senhas, entre outros esquecimentos.

Para aqueles que utilizam o Chrome como navegador e o iCloud Keychain em vez de um gerenciador de senhas dedicado, isso poderá facilitar sua vida entre computadores Windows e Mac.

O iCloud Passwords permite que você utilize as mesmas senhas fortes do Safari que você cria em seu dispositivo Apple, com o Chrome no Windows“, disse a Apple em uma atualização.

A nova extensão está agora disponível na Loja Web Chrome. As senhas criadas no Chrome para Windows serão sincronizadas de volta ao iCloud para que estejam disponíveis também nos dispositivos Apple.

-- Continuar depois da publicidade --

Apple (Foto: Reprodução iDownloadBlog)
Apple (Foto: Reprodução iDownloadBlog)

Entenda mais: Apple está trabalhando em versões mais baratas de AirPods Max 

As senhas iCloud também salvam quaisquer novas senhas que você criar no Chrome para seu chaveiro iCloud para que ele também esteja disponível em seus dispositivos Apple“, informou a empresa.

O Keychain é o sistema de gerenciamento de senhas em MacOS e ele foi introduzido com Mac OS 8.6, além de ser incluído em todas as versões subsequentes do sistema operacional, agora conhecido como macOS. Um Keychain pode conter vários tipos de dados: senhas, chaves privadas, certificados e notas de segurança.

Logo, com o iCloud Keychain, você pode manter suas senhas e outras informações seguras atualizadas em todos os seus dispositivos.

No entanto, devido à parceria com a Apple, o sistema de iCloud Keychain estará presente em outros equipamentos, não apenas naqueles da marca da maçã. Isso evitará com que o usuário esqueça as senhas, não importa o tipo de dispositivo que ele tenha em mãos.

Sendo assim, se você já faz parte do iCloud Keychain da Apple, encontrará bastante paz em saber que agora, mesmo que entre no computador do seu trabalho ou pegue algum emprestado, conseguirá ter acesso aos sites que deseja com sua senha, sem nem precisar escrevê-la.

É claro, tudo isso requer uma certa cautela no quesito de cuidados com senhas ou sites abertos para que não exista nenhum tipo de problema de privacidade. Entretanto, é uma excelente ferramenta para que não esqueça nenhuma senha.

Leia mais: Com um 2020 impecável, Apple mira para um 2021 de iPhones

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...