Câmera retrátil: iPhone, Xiaomi e Google Pixel 4a, melhores câmeras de smartphones em 2020

Câmera retrátil, assunto relevante na tecnologia

Nesse domingo (08), vamos abordar um assunto relevante no quesito câmera retrátil. Nesse caso podemos observar que, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas, certo? Nesse caso sim, a Xiaomi anunciou recentemente que desenvolveu a tecnologia de câmera retrátil para seus telefones com câmera.

Com telefones modernos empacotando câmeras tão poderosas, câmeras compactas comparativamente volumosas com sua única função não poderiam competir com as ferramentas multifacetadas que os telefones fornecem.

Entretanto, à medida que a tecnologia de smartphone progrediu, ela continuou a perseguir depois de alcançar uma excelente qualidade de imagem sem comprometer o perfil fino de seus aparelhos. Portanto, não é surpresa ver os fabricantes de smartphones experimentando os designs tradicionais de câmeras e lentes.

Xiaomi - Reprodução Lm Informática
Xiaomi – Reprodução Lm Informática

A Xiaomi desenvolveu sua nova tecnologia de lentes retráteis de abertura ampla, que consiste em uma estrutura óptica compacta dentro do smartphones com câmera que pode ser estendida.

Xiaomi afirmou, “este design permite que a câmera telescópica retrátil tenha uma abertura maior para aumentar a quantidade de entrada de luz em 300%. Bem como mostrar um melhor desempenho em fotografia de retrato e fotografia noturna em comparação com as estruturas de câmera utilizadas atualmente”.

Será interessante ver se a nova tecnologia experimental da Xiaomi a transformará em um próximo produto, e quando este inovador telefone com câmera poderá potencialmente chegar.

 Câmeras 2020

O novo iPhone 12 Pro termina como nosso melhor telefone com câmera, graças a sua lente grande angular de 7 elementos redesenhada que deixa entrar mais luz do que nunca, a capacidade de filmar vídeos 4K, 60 quadros por segundo Dolby Vision HDR e as melhorias da Apple no processamento geral de fotos que trazem o melhor de cada operação fotográfica.

Algo parecido com a Xiaomi está sendo o sistema de câmera do Note 20 Ultra aparenta tecnologia emprestada do Galaxy S20 Ultra, mas corrige as falhas de foco do telefone com um novo sistema de foco automático a laser. Nesse caso, percebe-se o potencial da tecnologia de imagem móvel de ponta da Samsung.

Aqueles que realmente querem maximizar sua fotografia em movimento, mas gastam o mínimo possível, são bem aconselhados a verificar o Google Pixel 4a ou o iPhone SE. Eles são dois dos melhores telefones baratos por aí.

Isso é por conta da garantia de uma imagem de qualidade fenomenal, apesar de custarem menos da metade do preço de seus equivalentes premium. Isso é especialmente verdade para o Pixel 4a, que custa US$50 a menos que o iPhone SE, mas tem o mesmo hardware primário de câmera que os aparelhos Pixel mais premium do Google.

Por outro lado, se você gosta do Pixel 4a mas prefere algo um pouco mais alto, com uma lente ultravioleta e o benefício adicional de 5G, o novo Pixel 5 é uma escolha fantástica. Embora tenhamos alguns problemas com o último carro-chefe do Google.

nenhum deles diz respeito à câmera, o que é absolutamente fenomenal em todos os sentidos. A proeza da imagem também se aplica ao vídeo, já que o Google reforçou o arsenal do Pixel 5 com vários novos modos de estabilização de vídeo eletrônico. Portanto o comparativo dessa três marcas o Iphone levou a melhor.

Saiba mais: Como configurar o FaceID em seu novo iPhone, e as funcionalidades

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies