Galaxy Fit 2: nova pulseira da Samsung promete competir com martbands da Apple

A Samsung lançou nova pulseira que promete vir forte para o cenário nacional e internacional

A Galaxy Fit 2 é a nova pulseira da Samsung, mas será que ela está valendo realmente apena?  Nós da Folha Go, nesta quinta-feira (14), reunimos informações para tentar passar para você se essa pulseira inteligente dá conta do recado para o consumidor.

A Samsung é uma das poucas empresas que consegue ter uma rivalidade equilibrada com a Apple, no mercado de Smartband no cenário mundial. Seus relógios inteligentes são um dos poucos que permitem uma interação real com o sistema. Possibilitam responder mensagens e instalar aplicativos. Além de acompanhar seus passos, medir os batimentos cardíacos e ainda muito mais.

Leia mais: Jogos: Portal 2, Dark Souls, Gears of War 3, Battlefield 3 e Killzone 3, completam uma década de existência e sucesso

Sistema e funções

A pulseira Galaxy Fit 2 não é muito avançada com as mesmas funções de outros relógios da Samsung. Nela está embarcada um sistema próprio, que se limita a medir seus batimentos cardíacos, medir o tempo de sono, o estresse, e junto dele tem alguns exercícios de respiração. Além, claro, de acompanhar os exercícios físicos de alguma forma.

Por padrão, a pulseira vem com 5 funções variantes, mas o usuário pode adicionar uma infinidade de outras funções através do aplicativo Galaxy Wearable. Uma das características mais interessantes, é a da notificação.

Essa função, claro, não é a única que a pulseira vai bem. Mas é complicado achar uma pulseira que vai entregar uma boa qualidade para ver suas notificações pela sua tela, o que é algo que a Galaxy Fit 2 vai muito bem e até um pouco além.

Leia também: Pesquisa revela que os Smartphones estão sendo usados como plataforma principal para jogos

Pela sua tela, você consegue enviar respostas prontas rápidas, que podem ser configuradas através do aplicativo já citado, facilitando assim muito a vida dos usuários, que não vão precisar abrir o celular pra responder rapidamente.

Conforto da Galaxy Fit 2

Além de um sistema bom, é de útil importância que a pulseira seja confortável no braço. E para isso, a Galaxy Fit 2 vem com um display de 1.1″ polegadas que está alojada em uma pulseira de silicone, ela pode não servir em todos os braços, mas para a maioria será bem confortável de usar.

Ela fica firme e tem a proposta mais esportiva. Seu formato é mais quadrado, e tem cantos com pequenas curvas que impedem as arestas de serem incomodas, principalmente, quando se estiver deitado dormindo, já que uma das suas funcionalidades é exatamente o monitoramento do sono.

Mais sobre os sensores

Ainda falando dos sensores, é preciso falar do sensor de batimento cardíaco. Tal sensor é utilizado para medir o estresse, a corrida e para analisar os batimentos. Essas funções costumam ser certeiras, principalmente, em repousos. Os resultados são parecidos com os de um medidor profissional, mas com uma margem de erro de aproximadamente 10 batimentos para cima ou para baixo.

A Galaxy Fit 2 é excelente na contagem de passos, a pulseira pode errar algumas vezes, mas sempre vai te entregar os resultados mais próximos do real. A proteção contra a água é um pouco diferente, pois a Samsung garante proteção para natação. Não tendo nenhuma informação se pode haver mergulhos.

Bateria

A Galaxy Fit 2 tem uma bateria que pode durar de 10 a 12 dias sem abusar muito dos contadores. É um tempo que é bem aceitável em comparação com outras pulseiras semelhantes.

Comprar ou não comprar a Galaxy Fit 2?

Com preços que variam de R$190,00 até R$300,00, a Galaxy está valendo sim o investimento. Pois, conta com contadores quase sempre precisos, proteção contra água, e bateria de longa duração. Para quem que não tem muito conhecimento, esse preço está em conta, mas vá sempre atrás da melhor oferta.

Fique por dentro: Galaxy S20 Ultra ou Galaxy Note 20 Ultra: confira qual o melhor top de linha da Samsung no momento

Comments
Loading...