[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Galaxy S21: a novidade chegou, o que podemos esperar do novo top de linha da Samsung?

Novos S21 anunciados com antecedência e, com ele, muitas novidades vieram embasadas na nova geração

-- Continuar depois da publicidade --

A Samsung anunciou há pouco tempo o lançamento oficial da nova família do Galaxy S21 e, com ele, muitas novidades.  O Folha Go te conta, nesse sábado, 16 de janeiro, como chega o novo top de linha da marca e suas principais novidades.

Como já vimos há algum tempo, a Samsung sempre lança seus modelos da linha S no começo do ano, em 2021 não seria diferente. Com processador novo, telas esplendorosas, e ainda uma super novidade que vai deixar os usuários animados, o novo poderoso da marca sul-coreana veio. Com isso, confira as novidades dos novos Galaxy S21.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia mais: Jogos: Portal 2, Dark Souls, Gears of War 3, Battlefield 3 e Killzone 3, completam uma década de existência e sucesso

Design dos S21

Os designs dos celulares atuais estão seguindo mais ou menos um padrão, primeiro colocado pela Apple, mas o S21 ultrapassa isso e traz um design parecido com o modelo do ano passado, mas com uma tampa traseira redesenhada, com as câmeras tendo um novo destaque como podemos ver na foto do modelo oficial. É uma pegada diferente em um mundo de smartphones que estão cada vez mais iguais. O que podemos dizer é que são aparências muito bem vistas, coisa que os usuários exigem e, por aqui, podemos ver isso.

Com uma tampa de vidro que foi alterada da geração anterior para plástico fosco na geração atual, talvez para a Samsung cortar gastos para serem investidos em outras coisas, mas o que se pode afirmar é que o celular está incrivelmente bonito. A construção do plástico com pintura fosca traz uma pegada ainda sim premium para os modelos, coisa que já tínhamos visto no caso dos Notes 20 do ano passado.

Leia também: Pesquisa revela que os Smartphones estão sendo usados como plataforma principal para jogos

Tela do S21

As telas dos novos S21 tiveram que sofrer algumas alterações, isto é, passaram a ser Full HD, o que não é para se preocupar, pois ainda são telas de excelente qualidade. Além disso, outra coisa que foi perdida são suas bordas curvadas, é uma decisão que provavelmente tenha partido de pesquisas.

Câmeras

-- Continuar depois da publicidade --

Um ponto em que a Samsung sempre se destaca, além de suas telas, são justamente as câmeras, mas em contrapartida da geração anterior, aqui não temos valores altos, por exemplo, a principal tem um sensor de 12MP e uma especial para zoom de 64MP, o que temos que concordar é que a câmera ultra-wide da Samsung sempre teve destaque por serem sensores de excelentíssima qualidade. Assim como em outros anos, mais uma vez, os tops de linha da marca merecem estar entre os melhores do ano nesse quesito no final no ano.

Além dos citados, a Samsung foi um pouco além e ainda introduziu estabilização óptica em conjunto com todas as câmeras. Isto é, a qualidade de gravação será melhorada, já que, nos modelos do ano passado, isso não estava presente, e isso é um acerto e tanto para quem curte ter um celular para criação de conteúdo em formato de vídeo.

Processador

Um problema que os usuários da América do Sul costumam reclamar, é que os tops de linha que por aqui chegam vêm equipados com processadores Exynos o que, para muitos, é inferior aos da Qualcomm, que são colocados nos modelos vendidos na Europa, por exemplo.

Mas a Promessa para os S21 é que o Exynos 2100 pode ser mais vantajoso em desempenho que o Snapdragon 888 que está equipando o S21 fora da América. Podemos esperar isso sim, porém o que já vimos em gerações anteriores, foram alguns aquecimentos desses processadores, isso pode também ocorrer nos novos modelos, mas, para a alegria de todos, o novo chipset da Samsung vai conseguir rodar tranquilo todos os jogos e aplicativos que estão presentes hoje na loja de apps o Google.

Surpresa no S21 Ultra

O modelo S21 Ultra agora tem a novidade de receber suporte para a caneta S-Pen, que vinha anteriormente apenas na linha Tab S e nos celulares da linha Note. É uma novidade bastante interessante para quem quer mais produtividade nos aparelhos.

Essas canetas do S21 Ultra serão vendidas separadamente e também terão a possibilidade de serem guardadas junto ao celular por meio de uma capinha, que será também vendida pela Samsung.

S21/propmark.com.br
S21/propmark.com.br

Essas são as novidades dos novos S21 que chegam para brigar novamente com os grandes do momento, novidade essa que ainda não tem um preço divulgado, talvez nos próximos dias teremos a confirmação do que sejam esses preços, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior.

Fique por dentro: Galaxy S20 Ultra ou Galaxy Note 20 Ultra: confira qual o melhor top de linha da Samsung no momento

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...