Netflix deve lançar em breve uma opção de áudio apenas

Cada vez mais, usamos plataformas de streamings em nosso tempo livre, por isso, a Netflix está pensando em lançar uma opção de áudio apenas que será essencial para deficientes visuais ou para quem conta com recursos móveis limitados

A Netflix é uma plataforma que a maioria de nós utilizamos com frequência em nossos tempos livres, porém também é uma realidade que esta ferramenta se adapta, excelentemente, bem quando contamos com internet de boa velocidade ou somos capazes de assistir um seriado ou um filme sem muitos transtornos. Acompanhe esse conteúdo de sábado (19).

Pensando em fazer uma versão mais inclusiva que se adapte tanto para aqueles que contam com uma deficiência visual, como para aqueles que desejam continuar acompanhando o seu seriado favorito enquanto contam com recursos móveis limitados, a nova versão do aplicativo deve chegar em breve.

Leia mais: Facebook trabalha em nova tecnologia capaz de ler o cérebro humano 

Novidades na Netflix

O serviço de streaming Netflix está implantando um modo único de áudio para alguns de seus usuários. O recurso foi visto pela primeira vez em um teardrop de aplicativos pela XDA Developers em outubro, mas não estava funcional na época.

O recurso basicamente permite que os usuários ouçam os programas Netflix como se estivessem ouvindo podcasts inteiros atendendo outras tarefas importantes e não ficando colados nas telas. Outro momento em que o recurso de áudio de fundo pode vir a ser útil para os usuários é quando eles estão em dados móveis limitados ou que possuem limitações visuais.

Seja qual for o seu caso, sem dúvidas esta alternativa é bastante útil para continuar ligado em seu seriado favorito enquanto viaja, ou para conseguir ir acompanhando no carro sem causar nenhum acidente.

Ainda não contamos com uma data para que o recuso esteja disponível para todos os usuários. No entanto, segundo o relatório da Netflix, para o sitema Android, esta novidade deve começar a aparecer em alguns dos usuários por meio de uma versão nova chamada  7.84.1 build 28 35243.

De acordo com o relatório, os usuários que estão dentro desta novidade perceberão em sua tela um botão de vídeo “off” no topo do reprodutor de vídeo em tela cheia.

Netflix (Foto: Reprodução PC Mag)
Netflix (Foto: Reprodução PC Mag)

Saiba mais: Como executar qualquer app no seu M1 Mac da Apple

Ao clicar na tela, ligará o modo somente áudio, deixando o usuário com uma tela em branco mostrando todos os controles de reprodução, incluindo a barra de depuração, para frente e para trás, velocidade, etc.

O relatório acrescenta que uma nova opção “Somente áudio” também será estabelecida para os usuários, tocando e abrindo um menu pop-up que permite escolher quando querem usar modos como: Sempre ligado, Fones de ouvido ou alto-falantes externos, e Desligado. Uma excelente alternativa para aqueles que estão trabalhando enquanto assistem alguma coisa, ou que precisam da opção de duas telas.

O relatório acrescenta que pode levar algum tempo para que o modo de áudio seja totalmente estendido às contas e a única coisa que os usuários podem fazer enquanto isso é verificar se sua Netflix está atualizada com a versão mais recente.

Sem dúvidas, ficamos felizes que cada vez mais pessoas, ou novas funcionalidades da Netflix apareçam para contribuir com nosso dia a dia. Mal podemos esperar para ver as novidades sendo implantadas.

Confira mais: Tecnologia: Garoto americano gasta 16 mil dólares com jogo de Sonic 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...