Nintendo eShop está no Brasil, confira os detalhes

A loja virtual da Nintendo facilita a vida de quem deseja comprar os games

Depois de muito tempo de ausência, a Nintendo está, finalmente, colocando os pés de volta no Brasil. No começo da semana o eShop da Nintendo começou a funcionar, trazendo muitos jogos e novidades. Nessa sexta-feira (11), o Folha Go traz todos os detalhes desse lançamento tão aguardado.

A Nintendo está fora do Brasil há um tempo, e os que são adeptos dos seus consoles e jogos acabaram por ficar órfãos de seus conteúdos. A dificuldade para comprar jogos e até mesmo os consoles da marca japonesa são visíveis. Além disso, com os preços super elevados das mídias físicas dos games, comprar um novo jogo para seu Switch pode ser um pesadelo.

-- Continuar depois da publicidade --

Confira essa notícia: LeNovo Legion Slim 7i, o notebook para os gamers

Lojas virtuais em consoles de videogames e PC

As lojas virtuais em consoles de videogames e PC são muito populares hoje em dia, por permitirem que os gamers adquiram títulos desejados, sem precisar sair de casa.

Essa facilidade, no entanto, não estava disponível em terras brasileiras. Para adquirir um jogo físico era preciso desembolsar mais dinheiro que o necessário, graças às especulações dos valores.

Além disso, em relação à loja virtual, para adquirir um jogo digital, era necessário comprar em dólar ou mesmo adquirir cartões com pontos resgatáveis. Nesse sentido, todo o processo de comprar um cartão presente ou necessitar de um cartão de crédito internacional, acabava por afastar a maioria dos jogadores. Por isso, eles estavam evitando adquirir jogos da empresa.

Nintendo eShop está no Brasil desde 7 de dezembro

-- Continuar depois da publicidade --

O Nintendo eShop chegou oficialmente ao Brasil. Isso permite, agora, o acesso dos brasileiros aos conteúdos de forma oficial. Com a comodidade de poder comprar seus jogos de forma totalmente on-line, em reais e com cartão de crédito nacional, os jogadores que são fãs da empresa sentiram novamente vontade de comemorar.

Com mais de 400 títulos e conteúdos já disponíveis para comprar e baixar em seu console, o eShop promete oferecer ainda mais opções para quem desejar aumentar sua coleção digital. Além dos games lançamentos da empresa, próprios para o console atual, como o Nintendo Switch, também é possível encontrar jogos clássicos do antigo Super Nintendo, por exemplo.

Fora os jogos completos, é possível acessar os demos de jogos que você tenha interesse em comprar e até mesmo DLCs que estejam disponíveis, além de aplicativos como Youtube e jogos grátis populares.

Confira agora: Xiaomi Mi 11 e 11 Pro: desempenho é o que não falta

Mais atenção ao público brasileiro

Enquanto que outras empresas, como a Sony e a Microsoft, abraçaram o Brasil e oferecem acesso às lojas virtuais, sistemas de jogo on-line, suporte em português e, até mesmo, jogos inteiros dublados em nosso idioma, a Nintendo ainda está na contramão.

Com essa importante inauguração da loja on-line BR da Nintendo eShop, a empresa pode estar começando a entender que o nosso país possui potencial no mercado gamer. Vale a pena aguardar e ver o que mais a empresa japonesa pretende oferecer para o mercado brasileiro, com a chegada de sua eShop.

Leia agora: Lançou o Skydome: primeiro tower defense totalmente brasileiro

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...