Looks like you have blocked notifications!

Notebook ou tablet? Qual o melhor para estudar?

Um bom aparelho pode fazer diferença positiva no desempenho nos estudos

-- Continuar depois da publicidade --

Se você é estudante, seja do ensino médio, faculdade ou até mesmo se ainda está no ensino fundamental, sabe muito bem que hoje em dia, ter um equipamento digital de boa qualidade faz diferença para o desempenho. E afinal, investir num notebook ou tablet? Qual o melhor para estudar? O Folha Go te ajuda a responder essa pergunta nessa quinta-feira (11).

Sabendo que as aulas estão voltando e, seja por meio online ou até presencial, é preciso sim ter o acesso a um bom equipamento de apoio para assistir suas aulas ou vídeos, além de contar com materiais de apoio para revisar o que aprendeu.

-- Continuar depois da publicidade --

Sendo assim, comprar um notebook ou tablet pode ser uma excelente opção, mas isso depende também do seu uso e de como prefere estudar. Hoje, vamos falar um pouco sobre essas duas opções que podem ser interessantes e te dar algumas dicas de como escolher o que for melhor para você.

Leia também: Nike lança novo tênis que pode ser calçado sem as mãos

Notebook seria a melhor opção para estudo?

Todos sabemos que um bom notebook ou tablet é muito importante e pode ser de grande ajuda para quem precisa trabalhar ou estudar, e ainda serve para ter um lazer adequado nos momentos certos, não é mesmo?

É inegável que um notebook pode ser uma escolha bem completa, e caso você invista num bom aparelho, pode ter em mãos uma ferramenta incrível para estudar com muita qualidade.

Mas, qual seria o notebook com uma configuração mínima para estudar em 2021? Se o seu foco está apenas nisso, uma boa indicação seria um notebook com as seguintes configurações:

  • Processador i3 (9ª ou 10ª geração)
  • 8GB de RAM
  • SSD de 128 ou 256GB
  • Possibilidade de expansão de memória RAM ou de armazenamento.

É bem básico, sabemos, mas o ideal para quem precisa de uma máquina para se preparar para as provas e estudar com qualidade. Existem, sim, opções que podem ser mais baratas, mas o desempenho pode ser bem duvidoso, sendo fraco mesmo para quem só deseja estudar.

Verifique os valores dos notebooks com essas configurações e veja se os valores são dentro do que você procura. Caso seu orçamento seja menor, talvez seja melhor investir num bom tablet.

Confira agora: Steam ou Epic Games? Qual melhor plataforma para jogos?

-- Continuar depois da publicidade --

Um bom tablet pode ser o ideal para quem precisa estudar

Conforme dissemos, caso seu orçamento não comporte um bom notebook como o indicado, ter um bom tablet pode ser uma excelente opção. Existem ótimos modelos, entre R$800 a R$1600 que podem ser boas escolhas e permitem uma utilização confortável para esse fim.

Os tablets para estudo devem ter, portanto, as seguintes configurações:

  • 3GB de RAM
  • Armazenamento de 32 a 64GB, expansível
  • Caneta é um diferencial

O processador é importante, mas é um ponto variável entre os tablets. O ideal é que o aparelho possua uma boa memória RAM para que consiga fazer várias tarefas ao mesmo tempo.

Um fato interessante de ser mencionado, é que os tablets são aparelhos que podem ser utilizados com um teclado próprio. Sendo assim, vão muito bem para que você use para digitar seus trabalhos ou usar como caderno.

Pode ser uma excelente opção também, para quem tem pouco espaço e precisa levar tudo numa pequena bolsa ou mochila.

E afinal, notebook ou tablet?

A verdade é que os dois aparelhos atendem muito bem quem deseja apenas estudar e fazer anotações durante as aulas, desde que tenham essas configurações mínimas. É importante que você se atente a esses fatores.

No geral, se você não dispõe de muito para investir, o tablet pode ser a melhor opção. Caso possa gastar mais, pode ir direto para o notebook, que será uma excelente escolha.

E você, prefere notebook ou tablet? Compartilha esse artigo com alguém que está indeciso sobre o que comprar, e comenta com a gente o que você achou sobre esse comparativo.

Leia agora: Linha Galaxy S21 chega ao Brasil com preços elevados, entenda

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...