Pode ser que o futuro MacBook carregue iPhone ou iPad sem fios

Veja mais detalhes sobre a tecnologia e as patentes de MacBook para carregar equipamentos sem necessidade de fios

Sempre é interessante trazer novidades tecnológicas que podem chegar aos nossos horizontes em breve. E nessa quarta-feira (13) de 2021, duas patentes da Apple para MacBook chamaram a atenção dos aficionados de plantão.

Não é novidade que as grandes empresas lançam novidades no mercado constantemente, mas dessa vez a multinacional Apple resolveu criar exclusividade de duas tecnologias para o futuro e por isso patenteou duas tecnologias de uma só vez. Acompanhe todos os detalhes por aqui.

Entenda mais: Como executar qualquer app no seu M1 Mac da Apple 

Patentes de carregamento sem fios para MacBook

Segundo os especialistas, a Apple acaba de patentear duas tecnologias que podem trazer grandes resultados no futuro. A partir delas, será possível que os portadores de MacBook consigam carregar os seus dispositivos da Apple, como: iPhone, iPad, AirPods ou Apple Watch sem nenhum cabo enquanto estiver usando o seu computador.

Conforme estabelecido por de The Verge, as patentes contam com desenhos dos dispositivos próximos ao MacBook, os quais serão alimentados sem a necessidade de cabos de carregamento como funciona hoje em dia. Contudo, serão necessários conectores especializados para cada tipo de fonte de alimentação.

Sendo assim, em alguns casos, será necessário que se instale uma plataforma pequena de dispositivo que faça esse redirecionamento de energia entre o aparelho que se deseja carregar e o MacBook

Contudo, continua sendo bastante interessante porque evita aquela bagunça com fios e  carregadores, que pode acabar perdendo, estragando ou simplesmente criando uma estética ruim para o seu cantinho de trabalho ou de lazer.

Esta tecnologia ainda não está disponível e não tem previsão para ser lançada, porém é bastante interessante para todos os donos de MacBook e, também, para outros aficionados da tecnologia, já que, eventualmente, este recurso pode chegar para diversas marcas.

Saiba mais: Apple irá permitir que o aplicativo Amphetamine permaneça na App Store 

Um pouco mais sobre tecnologia sem fios

Aqueles que são gamers há um tempo lembram, com certeza, do icônico controle do Xbox 360 que causou grande alvoroço por ser o primeiro a não ter fios dentro dessa plataforma. Tudo isso bem antes de carregar aparelhos ou das patentes de MacBook.

No entanto, a tecnologia sem fios não é uma novidade, mas os fabricantes estão sempre inovando e dando novos passos no mundo dos dispositivos para fazer com que sejam mais práticos e acessíveis para todo mundo.

Se pensar com cautela, a tecnologia do carregamento sem fios se remonta ao pensamento do inventor austríaco Nikola Tesla que imaginou, lá no século XX, a capacidade de transmitir informações a partir de ondas. Esse princípio foi utilizado para a invenção do rádio, televisão e agora está sendo usado para carregamento sem fios. Tudo através do envio de energia de forma eletromagnética.

MacBook (Foto Reprodução: Youtube)
MacBook (Foto Reprodução: Youtube)

Embora não seja um conceito novo e nem uma tecnologia completamente inovadora é bastante interessante que o carregador já esteja instalado diretamente em um equipamento como são as patentes apresentadas pela Apple para o MacBook.

Sem dúvidas, tal novidade acaba abrindo um caminho para que novas marcas e equipamentos se inspirem e desenvolvam tecnologias diretamente nos seus aparelhos para carregar outros equipamentos. Assim, certamente, a Apple não será a única marca que irá implementar esse tipo de patente.

E para você, leitor da Folha Go, assim que soubermos mais novidades sobre equipamentos similares, pode ter certeza que iremos apresentar por aqui, garantindo que você tenha acesso a todas novidades.

Leia mais: Apple está trabalhando em versões mais baratas de AirPods Max

Comments
Loading...