PS5: Sony anuncia live de lançamento no Brasil

Chegando o grande momento do console PS5

Já falamos anteriormente no Folha Go sobre o lançamento da pré-venda do console “PS5” no Brasil, que ocorreu no dia 12 de novembro, mas nessa quarta-feira (18) a empresa está preparando uma live de lançamento oficial. Lembrando que a data marcada para chegar ao mercado brasileiro é amanhã.

Para comemorar esse acontecimento a Sony anúncio no dia 13 em seu blog oficial PlayStation, que ocorrerá um evento online e ao vivo no canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube no dia de hoje às 22hs, no horário de Brasília. A expectativa é que seja uma grande live, onde contará com a presença do apresentador Tiago Leifert e Nyvi Estephan, que também estarão interagindo com o público através do Twitter.

Leia também: Super Mario Bros completa 35 anos e Nintendo Switch relança game & Watch em comemoração

Apresentadores, youtubers e gamers famosos participaram do lançamento do PS5

Além dos apresentadores, terá muitas surpresas e até mesmo a presença do time PlayStation, apresentado pelo Twitter da (PlayStation Brasil), durante a última semana. Formado por Projota, Bibi Tatto, Gabriela Medina, Fernanda Gentil, Bruno Correia e Coisa de Nerd, que participaram de um gameplays contra convidados, youtubers de gamers famosos.

Durante a live ocorrerá um momento Spotify, servirá para promover a nova função de controle de mídia dentro do PlayStation e apresentar o link da playlist especial preparada para o público do gamers. Foi anunciada que o lançamento terá a presença do cantor Projota para um super show.

Se já estava bom, ficou ainda melhor, foi lançada no dia 17 uma publicação no Twitter da PlayStation Brasil que durante a live ainda iram ser sorteados alguns PS5 para telespectadores. Muito provável que os fãs do gamer, irão acompanhar esse acontecimento que estará cheio de playgamers, músicas, convidados e até sorteio.

PS5/ Reprodução Twitter Joey Chiu
PS5/ Reprodução Twitter Joey Chiu

Joey Chiu, o primeiro a receber o PS5

Isso mesmo sendo lançada hoje e já tem fã com console em mão. O chinês Joey Chiu nascido nos Estados Unidos da América, foi o primeiro a receber o PS5, como compartilhado por ele em sua rede social do Twitter recebeu o PS5 em sua casa com uma mensagem personalizada em seu nome da própria Sony.

A Sony escreveu: “ Joey Chiu, o primeiro da fila para o PS4, o primeiro na fila para o PS4 Pro. A paciência é uma virtude. Isso é para você. ”

Ele foi o primeiro da fila para comprar o PS4 e PS4 Pro, mas esse ano com pandemia e a impossibilidade de evento de lançamento presencial, lembrando que foi liberado só a pré-venda online, a Sony reconheceu o esforço de seu fã e o presenteou com um PS5 antes de ser liberar para pré-venda, fazendo dele o primeiro a ter o PS5. Pois, conforme poste no Twitter de Joey Chiu recebeu o console ainda no dia 10 de novembro.

Leia mais: O novo queridinho da televisão brasileira: Disney+

Lançamento oficial do console, pode haver problemas

O lançamento oficial é hoje, mas nem tudo são flores, o videogame já entrar na fila de falta no mercado. Pois, em uma entrevista ao Reuters, o CEO da Sony Jim Ryan afirmou, “ A demanda expressa pelo nível de pré- encomenda tem saído muito, muito considerável”, isso garante o sucesso do produto.

Aparentemente Ryan não esperava uma demanda tão considerável, como vem ocorrendo. Afinal o console PS5 só nas primeiras 12hs de pré-venda nos Estados Unidos foi tanto quanto a das 12 primeiras semanas do seu antecessor PlayStation 4.

PS5 /Reprodução VRL tecnologia
PS5 /Reprodução VRL tecnologia

Segundo Jim Ryan a empresa está trabalhando ao máximo para garantir o abastecimento console no mercado para não ficar em falta no fim de ano, disse ele ao Reuters, “ Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”.

Pois tendo em vista, essa auto demanda de venda, conforme nota ao Reuters, as ações da Sony subiram 47% em comparação a baixa de março. Foi observado uma alta de 1,3% só nessa quarta-feira, dia de lançamento até as 13hs no horário de Brasília, em comparação a abertura do dia. Queremos saber, você consegui comprar o seu PS5 para acompanhar os Playgamers no lançamento?

Leia também: Novidades da Samsung previstas para janeiro 2021 da nova linha Galaxy

Comments
Loading...