Looks like you have blocked notifications!

Quais celulares a Samsung não irá mais atualizar?

Alguns aparelhos terão as atualizações de segurança suspensas

-- Continuar depois da publicidade --

Foi liberada recentemente uma lista que indica quais celulares a Samsung não irá mais atualizar, tanto de forma permanente, quanto os que receberão menos updates. Agora, o Folha Go te mostra quais são eles.

Se você pretende investir em modelos mais antigos da empresa, sejam eles top de linha ou mesmo os mais simples, fique atento. Pode ser preciso repensar suas compras de aparelho, caso a intenção seja um usado.

-- Continuar depois da publicidade --

Justamente por isso e com o objetivo de te manter informado a respeito dos aparelhos Samsung, preparamos algumas informações bem úteis para que você faça as escolhas certas. Talvez seja a hora exata de dar aquele update em seu aparelho. Confira.

Leia também: Como monetizar seu canal do YouTube em 2021?

Afinal, quais aparelhos não receberão mais atualizações da Samsung?

A Samsung disponibilizou em seu site uma lista oficial com diversos nomes de aparelhos que continuarão, regularmente, a receber os seus updates de segurança.

Mas é claro que nem todos os aparelhos serão contemplados com a continuidade regular dessas atualizações. Alguns modelos serão excluídos completamente, findando, assim, as atualizações de segurança, e outros ainda a receberão, porém, com menos frequência.

Alguns aparelhos da linha A da empresa já foram excluídos da atualização de segurança, sendo esses os lançados no ano de 2017. Para exemplificar, alguns dos que ficam de fora das atualizações, são:

  • Galaxy A3;
  • Samsung Galaxy A5;
  • J3 Pop;
  • E por fim, o Galaxy A7.

A empresa ainda deixou outros modelos na reserva, recebendo atualizações com menos regularidade do que aparelhos mais novos. Em relação a modelos mais atuais, podemos por exemplo citar smartphones que fazem parte da família M, que comporta os celulares de entrada.

-- Continuar depois da publicidade --

Esses, receberão ainda as atualizações de segurança, porém elas serão menos frequentes e passam, assim, a serem trimestrais.

Esse procedimento, no entanto, é natural, já que, com o avanço progressivo das tecnologias e com os novos smartphones chegando a todo momento, não é possível continuar oferecendo suporte ininterrupto a todos os aparelhos.

Enquanto que os mais antigos vão sendo gradativamente deixados de lado, até pelo tempo de garantia de suporte já ter expirado, outros chegam para suprir essa demanda.

Confira agora: Review: melhores barras de som para TV de 2021

Seu celular está entre os que a Samsung não irá mais atualizar? É hora de adquirir um novo!

Agora que você já sabe quais celulares a Samsung não irá mais atualizar e já descobriu se o seu está ou não lista, então, talvez seja hora de procurar novas opções para iniciar 2021 com tudo, não é mesmo?

É importante lembrar que essa suspensão das atualizações regulares é normal, e diversas empresas acabam findando esse suporte após anos de lançamento do aparelho.

Resta ficar sempre atento, caso você goste de ficar vários anos com o mesmo celular, para saber a hora certa de procurar um novo smartphone. Pode ser uma boa opção pensar na compra, se seu aparelho estiver entre os que foram descontinuados.

Se você gostou dessa informação, compartilhe com alguém que pode estar precisando saber sobre essa novidade. E não esqueça, é claro, de comentar com a gente se já é hora de trocar o seu Samsung.

Leia agora: WiFi 6E: a maior atualização em 20 anos

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...