Looks like you have blocked notifications!

SpaceX planeja voos espaciais com civis em breve

Elon Musk, CEO da SpaceX já está preparando primeiros voos espaciais orbitais de civis no final de 2021

-- Continuar depois da publicidade --

Que Elon Musk é um dos principais nomes no mundo da tecnologia nós já sabemos há algum tempo. Entretanto, o líder de tecnologia está planejando alcançar níveis ainda mais altos, planejando um voo espacial completamente de civis com a SpaceX.

Caso você sempre tenha tido o sonho de ir até o espaço, saiba que não é o único, e que a sua fantasia provavelmente conseguirá ser realizada em breve. Por isso, é importante ir acompanhando as novidades, a continuação falaremos mais sobre este quesito.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia mais: Elon Musk oferece recompensa de 100 milhões de dólares por tecnologia 

Novidades da SpaceX e voos espaciais

A SpaceX, companhia liderada pelo Elon Musk, está planejando o primeiro voo espacial orbital totalmente civil no final deste ano, a ser liderado por um empresário de tecnologia que contará com a participação de outras três pessoas.

Espera-se que o voo seja lançado no quarto trimestre, disseram SpaceX e Jared Isaacman em uma declaração na segunda-feira (1 de fevereiro). Isaacman, o fundador e diretor executivo da Shift4 Payments Inc, um processador de pagamento, disse que quer que o  “Inspiration4” seja um veículo planejado conforme o sucesso e bom funcionamento do Dragon da SpaceX.

Entenda mais: Ligação alienígena? Aparece sinal detectado de um exoplaneta 

Sucesso da SpaceX

A missão reforça os esforços do Musk para tornar o voo espacial humano mais acessível. O SpaceX deu um grande salto no ano passado com duas missões de astronauta à Estação Espacial Internacional para a NASA, e uma terceira que está prevista para abril.

-- Continuar depois da publicidade --

A empresa também intensificou os esforços para encontrar passageiros comerciais, e já tem planos de voar com o bilionário japonês Yusaku Maezawa em uma viagem ao redor da lua em 2023 à bordo de sua nave espacial Starship.

Este é um marco importante para permitir o acesso de todos ao espaço“, disse Musk em uma teleconferência com Isaacman.

O voo está previsto para ter uma duração de “dois a quatro dias”, segundo Elon Musk, dizendo a Isaacman “se você quiser ficar acordado por mais tempo, tudo bem, também“. SpaceX planeja usar a Resilence Dragon, que é um veículo que está atualmente anexado à Estação Espacial Internacional – para o voo particular.

SpaceX (Foto: Reprodução ZME Science)
SpaceX (Foto: Reprodução ZME Science)

Shift4Payments planeja apresentar a missão em 7 de fevereiro com um anúncio de 30 segundos durante o primeiro quarto do Super Bowl. O voo é “um passo em direção a um futuro no qual qualquer um pode se aventurar e explorar as estrelas”, disse Isaacman na declaração. Ele se comprometeu a doar US$ 100 milhões para o Hospital St. Jude e está tentando levantar US$ 200 milhões ou mais para começar com a missão.

Além de seu próprio assento no Dragon, Isaacman de 37 anos, planeja doar outras três vagas. Uma irá para um embaixador de St. Jude, e outra irá para um membro do público que pode lutar por uma chance de participar do voo.

A quarta vaga é destinada a um empresário que utiliza a plataforma de comércio eletrônico Shift4Shop de Isaacman. Essa pessoa poderá participar de um concurso online para a vaga este mês.

Caso você duvide sobre a seriedade da companhia no mundo espacial, basta lembrar que semana passada, a Axiom Space Inc, sediada em Houston, anunciou a tripulação de quatro pessoas para seu primeiro voo espacial privado à bordo da nave Dragon da SpaceX para a Estação Espacial Internacional.

Saiba mais: O “boom” dos satélites atrai os gigantes da tecnologia, entenda mais

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...