Looks like you have blocked notifications!

Volkswagen planeja enfrentar o Google com carros autônomos

Os carros autônomos são uma realidade e estão sendo criados por diversas empresas, porém temos um novo jogador que conhece muito sobre carros: a Volkswagen

-- Continuar depois da publicidade --

Parece que recentemente temos noticiado algumas novidades tecnológicas que nos enchem de esperança e de sensações futuristas. Nessa quinta-feira (04), trazemos novidades sobre os carros autônomos, porém com a novidade da Volkswagen.

Anteriormente, os carros autônomos já fizeram muito barulho no mundo da tecnologia. Seja como método de entregas para compras online ou até como transporte automatizado para aplicativos de transporte.

-- Continuar depois da publicidade --

Com certeza, o futuro está chegando até nós e, em breve, veremos novas invenções e tecnologias chegando até nosso dia a dia. Contudo, vale a pena ir acompanhando o desenvolvimento dos fatos.

Confira mais: Tecnologia: Motos Elétricas no Brasil tem um alto custo 

Novas empreitadas da Volkswagen

A Volkswagen planeja desenvolver internamente a maior parte do software necessário para carros autônomos, disse na terça-feira (2 de fevereiro) o chefe da unidade de luxo do fabricante alemão de carros Audi.

O fabricante de automóveis não está rejeitando colaborações em algumas áreas, disse Markus Duesmann que, além de dirigir a Audi, também está no conselho de administração da Volkswagen, onde ele é responsável pela pesquisa e desenvolvimento.

“Mas nós faremos a maior parte do software por conta própria no futuro”, disse ele durante um evento da indústria.

Volkwagen (Foto: Reprodução Autocar)
Volkwagen (Foto: Reprodução Autocar)

Perguntado se a Volkswagen estava olhando para o Google da Alphabet como uma referência no desenvolvimento de software, Duesmann disse que queria estar, pelo menos, no mesmo nível. “Nós aceitamos o desafio”, acrescentou ele.

Daimler e Volkswagen estão trabalhando em seus próprios sistemas operacionais para carros autônomos para garantir que eles tenham uma chance de competir com grandes empresas tecnológicas como a Apple e a Amazon na área de dados de veículos elétricos.

-- Continuar depois da publicidade --

Apesar dos apelos para se unir aos rivais, a Volkswagen está planejando, até o momento, ir sozinha, apontando para sua posição como o segundo maior fabricante de carros do mundo.

Temos um tamanho que nos faz querer cooperar conosco inicialmente“, disse Duesmann, acrescentando que a Volkswagen está confiante de que pode estabelecer novos padrões no desenvolvimento de software.

Se outras empresas quisessem aderir a estes padrões, seria possível que o fizessem, acrescentou o executivo da Audi.

A Volkswagen agrupou sua competência em software em uma unidade recém-formada Car.Software.Org, que emprega cerca de 5.000 pessoas e desenvolve o sistema operacional VW.OS.

Sendo assim, eles irão desenvolver a própria tecnologia e o veículo, mesmo indo contra o que a maioria dos especialistas imaginaria e provavelmente seria o mais sensato, isto é, procurar assistência de concorrência ou de outras empresas que já começaram a desenvolver o sistema.

Leia mais: Samsung AirDresser: Um guarda-roupa inteligente, saiba mais

Outros carros autônomos

Como já foi mencionado anteriormente neste texto, já há alguns protótipos e até modelos que estão operando em algumas cidades, porém ainda em forma de teste e que precisam de ajustes.

Uber já fez seus testes para levar passageiros usando carros autônomos, principalmente em São Francisco. Assim como outros tipos de entrega mais automatizados, utilizando carros ou até drones.

Resta aguardar como será desenvolvido e como chegará até a população nos próximos anos. Enquanto isso, informaremos para você como leitor essa e outras novidades tecnológicas.

Saiba mais: Carros inteligentes com Alexa. Confira a novidade!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...