xCloud da Microsoft: jogos de Xbox no Android ou no navegador

Novidade permite jogar games do Xbox em qualquer lugar

-- Continuar depois da publicidade --

Você já pensou em jogar games de Xbox diretamente do seu celular, tablet ou até mesmo do seu navegador de internet? O Folha Go, então, apresenta a você o xCloud, um futuro serviço da Microsoft – que já está sendo testado – e que permite que você faça tudo isso, sem sequer ter um console, veja isso e muito mais aqui nessa quarta-feira (17).

Ainda nomeado de Projeto xCloud, essa novidade promete virar de cabeça pra baixo o mundo dos games, nos deixando a um passo de consumir diversos jogos, com toda a facilidade e sem a necessidade de desembolsar muito por isso.

-- Continuar depois da publicidade --

Ficou interessado nessa novidade? Então fica até o final e confira todos os detalhes sobre esse futuro projeto da Microsoft e como ele irá mudar a forma com que jogamos vídeo games. Confira.

Leia agora: Notebook ou tablet, qual o melhor para estudar?

Conheça o Projeto xCloud

Se você conhece e usa Netflix, já deve ter uma noção de como irá funcionar o xCloud quando for oficialmente lançado para uso e você puder aproveitar o que há de melhor no mundo dos games.

Por meio desse futuro serviço da Microsoft, você será capaz de jogar seus games favoritos direto da nuvem, sem a necessidade de ter os jogos ou consoles. Esse tipo de realidade já existe, em termos, por meio do Playstation Now. Esse, para quem é dono de um console Playstation, é um serviço bastante parecido.

Com o xCloud, porém, o serviço dá um passo a frente. Por meio desse “streaming” de games, você pode jogar seus títulos favoritos tendo apenas os seguintes requisitos:

  • Ter um dispositivo com Android acima de versão 6.0 e bluetooth 4.0;
  • Controle do Xbox com bluetooth;
  • Aplicativo Xbox Game Streaming;
  • Ter uma conexão estável de dados móveis ou WiFi de 5Ghz

Com isso, será possível que você jogue os games que quiser, diretamente do seu tablet ou então do celular. Tudo isso por meio do app, um controle de Xbox e uma conexão estável de internet.

-- Continuar depois da publicidade --

Atualmente, o projeto está em fase de testes e conta com 25 títulos disponíveis. Você pode fazer sua inscrição para participar do teste, mas as vagas são limitadas e pode ser preciso aguardar um bom tempo para ser selecionado.

xCloud no navegador de internet

A grande novidade é que têm sido feitos testes internos da empresa utilizando o navegador de internet para rodar os jogos do xCloud. Dessa forma, qualquer aparelho – inclusive os da Apple – serão aptos para utilizar o aplicativo.

Essa novidade vazou no último dia 15, e já está num estágio avançado de desenvolvimento, sendo previsto, portanto, seu teste beta aberto para o segundo trimestre de 2021.

Confira agora: Galaxy A02s ou Redmi 9? Qual o melhor na faixa dos mil reais?

O projeto da Microsoft pode mudar o modo como jogamos vídeo games

É bem verdade que uma mudança incrível poderá acontecer, assim que serviços como xCloud se tornarem comuns para todos os consumidores. Afinal, qual será a real necessidade de ter um console ou um PC potente para rodar jogos?

A verdade é que, inevitavelmente, a tecnologia avança afim de trazer cada vez mais, novos modos de consumir mídias e de alcançar mais e mais pessoas. Sendo assim, essa é mais uma novidade incrível que pode incluir muitas pessoas no mundo dos vídeo games.

Gostou de saber sobre o projeto xCloud? Então comenta com a gente o que você achou desse serviço e compartilha esse artigo, para que mais pessoas possam também ficar por dentro da notícia.

Leia agora: OnePlus: Novos topos de linha vazam novamente com informações técnicas

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...