5 erros de decoração que você deve evitar na sua casa; confira

Garanta o máximo conforto e comodidade na sua casa evitando esses erros comuns.

Se você está reformando sua casa, ou apenas inovando o seu espaço é importante conhecer os principais erros de decoração para, assim poder evitá-los. Pensando nisso, o Web News da Folha GO traz hoje, 22/12, uma lista com os 05 principais deles.

Existem várias pequenas mudanças que podemos fazer, para renovar nossos lares. Mas sem que para isso seja necessário contratar um arquiteto ou decorador de interiores. Contudo, ao assumir essa responsabilidade, você também deve entender exatamente o que está fazendo.

Veja outras dicas de decoração: 10 dicas de tendências de decoração que vão bombar em 2021; confira agora

Em caso contrário o empenho do seu tempo e dinheiro poderá ser em vão. Para garantir sucesso na arte de decorar a casa continue lendo, e veja os principais erros de decoração e os evite!

erros de decoração
Não medir os móveis e cômodos é um dos principais erros ao decorar os ambientes (Imagem: EHow)

05 principais erros de decoração: Conheça quais são e os evite

Dentre os principais erros ao decorar a casa estão o exagero na disponibilização das peças, bem como a ausência de cuidado com a iluminação.

Além disso, não raro ambiente com muito potencial decorativo são ignorados e, com isso, perdem-se incríveis oportunidades.

Dessa maneira, não deixe de continuar lendo para conhecer agora mesmo os erros de decoração que podem minar sua epifania criativa!

01. Não medir móveis e espaços

O primeiro dos erros comuns de decoração nada mais é do que deixar de conhecer as medidas e proporções de cada espaço e móvel.

Assim, muitas vezes móveis são comprados móveis por impulso de beleza. Mas sem que o espaço em que eles serão alocados seja considerado. Isso é extremamente nocivo, e pode culminar em um ambiente desproporcional, ou simplesmente no desperdício de dinheiro.

02. Usar apenas um pendente de iluminação para o local

Em segundo lugar, muitas vezes a iluminação não recebe a atenção que merece. E saiba desde já: ela faz toda a diferença em qualquer ambiente.

Portanto, existem tipos de iluminação indicado para cada tipo de espaço, conforme já mostramos aqui. Assim, se a sua opção for usar pendentes de iluminação, tenha ainda mais cuidado.

Ora, eles não são indicados para ambientes grandes. Além disso, o uso em bancadas ou mesas pode exigir a aplicação de mais de um pendente para evitar locais escuros. Cuide da boa iluminação no espaço.

Observe o cômodo, o espaço e se tem pouca ou muita iluminação natural, isso pode ser a diferença no momento da escolha de um pendente.

03. Ignorar cantos e corredores é um dos principais erros de decoração

O terceiro dos erros que são cometidos frequentemente ao decorar uma casa é esquecer de cantos e corredores. Contudo, esses locais possuem potencial decorativo muito alto.

Por exemplo, você pode usar cantoneiras, luminárias de chão, estantes e mesinhas nos cantos. Ao mesmo tempo, os corredores podem fazer uso de aparadores ou mesmo de quadros espalhados pelas paredes. Dão um charme a decoração e imprimem a personalidade do decorador.

04. Errar no tamanho do tapete está entre os erros de decoração

O tamanho do tapete influencia muito na decoração. Eles podem deixar o ambiente muito mais bonito e aconchegante, mas se for muito pequeno o efeito é o contrário. Pode até dá percepção de diminuição do espaço.

Por isso, evite esse, que está entre os principais erros se repita. E observe no espaço  quais são os móveis que realmente serão dispostos sobre ele.

Para salas em tamanhos comuns, geralmente o tapete adequado mede de 2,5 m x 3 m. Já quartos e hall de entrada exigem, normalmente, tapetes de 1,5 x 2 m. Não erre nas proporções.

05. Ambientes que parecem saídos de showroom

Por fim, o último dos erros de decoração que apresentamos  é quando se aposta em móveis que combinam demasiadamente e parecem ter saído todos da mesma loja.

Embora o equilíbrio seja necessário, é importante não criar uma casa que pareça saída de um showroom. Ou seja, mas crie ambientes reais.

Uma ótima dica é misturar (com parcimônia, sobriedade é claro), móveis e objetos de diferentes épocas. Tem uma vitrola? Então que tal adicionar plantas e um rack moderno ao ambiente?

Assim combinar  estilos de móveis, como os clássicos com o viantage, hoje m dia casam muito bem, e ainda trazem um ar de modernidade ao espaço.

Use a criatividade e fique de olho, evite esses erros de decoração, e faça do seu espaço um ambiente perfeito para você!

erros na decoração (Iamgem Incrível.club)

Outras dicas de decoração: Veja como usar o charme dos espelhos na decoração da sua casa

Comments
Loading...