Acne nas mulheres adultas: como lidar com isso e dicas para manter a autoestima

Às vezes este pode ser um problema bastante incômodo, mas tem solução

A acne nas mulheres adultas talvez seja até pior do que em adolescentes. Quando você se livra de uma espinha, outra parece brotar em outro lugar. Se você tem esse problema, não se preocupe. O WebNews, do Folha Go vai te ajudar hoje (20/11) dando dicas de como lidar com a situação e manter a autoestima.

Assim, leia mais: Sapatos bico folha: a tendência que continua dominando o gosto feminino. Veja 5 dicas de combinação

Boa parte das mulheres sofre de acne em algum momento de suas vidas
Boa parte das mulheres sofre de acne em algum momento de suas vidas – Foto: Freepik

Por que será que as temidas espinhas são tão teimosas? Por que elas continuam voltando, não importa que pomada, gel ou creme você espalhe no rosto?

Acne é uma condição comum e multifacetada. Mas, vamos comentar mais sobre isso na matéria abaixo. Confira.

Como lidar com a acne nas mulheres adultas?

Boa parte das mulheres sofre de acne em algum momento de suas vidas. No entanto, os impactos são de longo alcance para quem sofre na fase adulta. De forma alarmante, essas mulheres estão mais propensas a sentir ansiedade, depressão, bem como baixa autoestima.

Mas, tenha em mente que lidar com as espinhas não é trivial, nem exclusivo da adolescência. Então, o que pode ser feito nesses casos?

Tem acne? Verifique sua ingestão de laticínios

Se você pensava que a ligação entre espinhas e laticínios era um mito, considere-o quebrado. Produtos lácteos, incluindo queijo, leite, sorvete, iogurte, entre outros, aumentam os níveis de fator de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-1).

O IGF-1, por sua vez, aumenta os andrógenos circulantes, como a testosterona, que causa uma produção excessiva de sebo facial. Tudo isso resulta no entupimento dos folículos e na formação das “bolinhas avermelhadas com pus”.

Mantenha o bom funcionamento do sistema linfático

Um fator importante nos casos de acne nas mulheres adultas é a saúde do sistema linfático. Quando este fluido está congestionado, ele pode se acumular sob a pele e o corpo é forçado a excretar resíduos metabólicos através dela.

Ao contrário do sangue, o fluido linfático não tem coração para bombeá-lo. O movimento e os exercícios físicos são essenciais à medida que os músculos se comprimem nos vasos linfáticos.

Isso empurra a linfa em direção ao fígado, desobstruindo as passagens. Beber bastante água, evitando alimentos congestivos, como laticínios e trigo, também pode ser útil.

Obtenha zinco suficiente

O zinco é o mineral para acne. Níveis abaixo do ideal são um chamativo para as espinhas. Com esse problema, o zinco pode ajudar a:

  • Reduzir a produção de andrógenos;
  • Acelerar a cicatrização da pele;
  • Reduzir o aparecimento de cicatrizes;
  • Equilibrar a produção de sebo;
  • Diminuir a inflamação;
  • Reduzir a produção de queratina para desobstruir os poros.

O zinco é encontrado em ostras, carne bovina, bem como salmão, ovos e vegetais, como espinafre.

Ademais, confira também: Aprenda 10 importantes dicas antes de escolher sua tatuagem e evite arrependimento

O zinco é o mineral para acne
O zinco é o mineral para acne – Foto: Freepik

Como manter a autoestima mesmo nos casos de acne nas mulheres adultas

Lidar com algo como a acne pode prejudicar seriamente sua autoconfiança. Há dias, até semanas, em que você sente que não pode sair de casa de tanta vergonha da sua pele.

Mas, não fique assim! Abaixo estão algumas dicas essenciais para se manter confiante ao lidar com esse incômodo.

Pare de se comparar com as fotos do Instagram

Certo, então este é um grande problema. Especialmente agora, na era da mídia social, onde tudo é perfeitamente photoshopado com os ângulos e filtros corretamente exatos, as fotos são fakes.

Comparar-se a esses padrões impossíveis de beleza é absolutamente desumano. A maior parte do que vemos online não é real, portanto, seja você mesma!

Mas, felizmente, com a disseminação do amor próprio mais positivo, esses padrões idealistas estão sendo jogados fora. Agora, estão se criando espaços seguros onde todas as mulheres se sentem confortáveis ​​em serem verdadeiras.

Não se preocupe com o que os outros podem pensar

Quem se importa com o que sua colega de trabalho pensa? No final do dia, é sua vida, seu rosto, seu espaço, não a dela!

Não deixe que a opinião de ninguém a seu respeito influencie o modo como você se sente sobre si mesma. Cerque-se de pessoas amorosas, mas também atenciosas, que desejam o melhor para você.

Acredite ou não, as pessoas não se importam com suas espinhas. Sim, é verdade! Ninguém liga! Todo mundo tem sua própria insegurança e, na maioria das vezes, as pessoas estão muito focadas nas suas próprias tensões para perceber as suas.

Não deixe de interagir socialmente por causa disso

Ficar em casa vai realmente fazer você se sentir melhor com essa espinha? Não! Pois, isso só vai reforçar a ideia de que a acne nas mulheres adultas é embaraçoso ou vergonhoso. Você só se sentirá mais ansiosa e constrangida.

Seria muito decepcionante perder grandes eventos por estar muito preocupada com sua pele, não é mesmo? Então, liberte-se!

Tenha em mente que a acne nas mulheres adultas não muda quem elas são. Isso só faz realmente perceber que a beleza interior de alguém é o que torna seu exterior bonito. Não importa a quantidade de maquiagem ou a falta de espinhas. O que importa é que você se ame acima de tudo.

Conquanto, você também pode se interessar: A moda das regatas sempre é tendência democrática: veja dicas de como combinar

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies