Looks like you have blocked notifications!

Aprenda como cultivar e cuidar das flores begônias

Saiba como fazer para que elas cresçam saudáveis e floresçam

-- Continuar depois da publicidade --

Hoje (29/03) você irá aprender a cultivar e cuidar de begônias aqui no Folha Go. A priori, no que diz respeito a sua origem, ela é da região tipicamente tropical do continente americano, mais precisamente da América Central. Não obstante, ela tem preferência por climas quentes e simplesmente não suporta temperaturas baixas.

Saiba como cultivar begônias

-- Continuar depois da publicidade --

Curiosamente, as begônias podem conter tons bastante incomuns na natureza, como o verde limão, o prateado salpicado com pintas brancas ou com pintas vermelhas que lembram muito o glitter. Ademais, vale pontuar que existem mais de 1400 espécies de begônia.

Leia mais: Como cultivar e cuidar de margaridas para que elas cresçam saudáveis

Substrato e adubação das begônias

A propósito, o substrato ideal para o cultivo das begônias deve conter necessita conter uma parte de terra comum e uma parte de terra vegetal, devendo-se acrescentar também duas partes de composto orgânico. Isso se for plantar em um canteiro. Por outro lado, se for em vasos, recomenda-se a utilização de um substrato enriquecido de matéria orgânica.

Aliás, geralmente a begônia se desenvolvem melhor em jardins sem terra. Sendo assim,  você pode igualmente preparar uma mistura de 1/3 de mistura para vasos sem terra (facilmente encontrado em lojas especializadas) e 2/3 de turfa.

begônias cultivo
Aprenda como cultivar e cuidar das flores begônias. Fonte da imagem: Pixabay

Inegavelmente, elas gostam de ambientes que são ácidos e bem drenados, coisa que a mistura com turfa proporciona tranquilamente. Caso necessite utilizar terra do lado de fora, acrescente uma enorme quantia de matéria orgânica e turfa à terra para propiciar o ambiente mais adequado para a flor.

Agora, com relação a adubação, recomenda-se fortemente farinha de peixe ou de sangue, torta de mamona, salitre-do-Chile, nitrocálcio, ureia ou então NPK abundante em nitrogênio. Você pode ainda misturar um pouco de turfa e composto orgânico.

-- Continuar depois da publicidade --

Local que a begônia deve permanecer e rega ideal

Inquestionavelmente, a begônia prefere climas quentes e com luz solar indireta. De fato, elas adoram bastante sombra. Aliás, elas aguentam luz solar parcial. Porém, deve-se evitar deixar que elas recebam luz do sol de maneira direta. Com efeito, elas simplesmente não suportam luz do sol intensa, plena e intensa.

Por sua vez, com relação às regas, elas devem ocorrer a cada dois ou três dias, com uma maior frequência no verão e nas épocas em que não houver muita chuva. Todavia, é preciso cautela para não encharcar o solo e nem molhar as flores e folhas. Afinal, isso pode provocar podridão ou o aparecimento de pragas.

Cuidados especiais com as begônias

É fundamental um cuidado especial com as begônias no tocante às pragas. No caso delas, as mais comuns são os pulgões e as tripes. Para evitar isso, use 100 g de alho e 100 g de cebola misturados a cada 10 litros de água.

Veja também: Flores trepadeiras para ter na sua casa; conheça mais tipos

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...