Batidinha especial com morango, vodka e leite condensado; uma mistura deliciosa

Que tal um coquetel diferente para o fim de semana?

Mais um fim de semana chegando e o WebNews, do Folha Go, traz para você hoje (20/11) uma receitinha especial para curtir com os amigos. Que tal uma batidinha especial com morango, vodka e leite condensado?

Assim, leia mais: Aprenda 6 dicas para fazer um café perfeito em casa e conquistar pelo paladar

Quem não gosta de bebida forte pode acrescentar água
Quem não gosta de bebida forte pode acrescentar água – Foto: Freepik

Na matéria a seguir, vamos contar um pouco da história das bebidas batidas no Brasil. Vamos também te ensinar como fazer a batidinha mais deliciosa, com um gostinho de quero mais. Ah, lembrando que os ingredientes listados servem dois copos. E se beber, não dirija!

A história das batidas

As batidas são misturas de um tipo de bebida alcóolica, frutas, bem como leite condensado batidas em um liquidificador. Elas surgiram lá na década de 60, mas só chegaram ao auge nos anos 70.

Isso porque foi nessa época que surgiram alguns campeonatos nacionais que premiavam as batidas feitas com ingredientes variados. Essas bebidas, então, passaram a ser itens obrigatórios em restaurantes e bares sofisticados em todo o país.

As praias também não escaparam dessas delícias. Nas areias os sabores que mais se popularizaram foram: coco, amendoim, assim como morango e maracujá.

Esses coquetéis, como a batidinha especial com morango, vodka e leite condensado, são basicamente uma evolução natural da caipirinha tradicional. Sua popularidade é remetida à também popularidade dos liquidificadores, por isso seu nome.

Mas, não podemos nos esquecer da paixão que os brasileiros têm pelo leite condensado e pelas bebidinhas adocicadas. As batidas feitas com o leite condensado foram tão consagradas naquela época que acabaram inspirando outros drinks.

Ademais, não se tem uma data precisa nem mesmo um criador que seja conhecido para darmos o crédito das batidas. Entretanto, no ano de 1963, abriu-se o bar Mestre das Batidas, localizado no bairro do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo.

Logo no começo, em cima de um grande balcão, ficava uma fileira de liquidificadores. Os eletrodomésticos mal davam conta dos pedidos, acredita? O sucesso foi estrondoso! Mas, com o paladar evoluindo com o tempo, as coisas mudaram, assim como a carta de bebidas do local.

Portanto, confira mais: O fim de semana chegou: sugestões de drinks não alcóolicos; para aproveitar com os amigos

Receita de batidinha especial com morango, vodka e leite condensado

A batida pode ser feita com outro tipo de bebida alcóolica
A batida pode ser feita com outro tipo de bebida alcóolica – Foto: Freepik

Ingredientes:

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • A mesma medida de morangos picadinhos;
  • A mesma medida de vodka;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Morangos para decorar.

Modo de preparar:

Para fazer a sua batidinha especial com morango, vodka e leite condensado, em um liquidificador, coloque os ingredientes. Assim, bata até que tudo esteja bem integrado.

Para aqueles que gostam de bebidas mais fraquinhas, basta adicionar a mesma medida da embalagem do leite condensado de água. Corte alguns morangos pela metade e decore as bordas do copo em que for servir.

Gostou de aprender a fazer a batidinha especial com morango, vodka e leite condensado? Bom, não precisa se prender aos ingredientes que listamos. Você pode usar a sua imaginação e incrementar seu drink. Que tal outras frutas ou até mesmo outro tipo de bebida? O que importa é se divertir nesse fim de semana!

Ademais, você também pode se interessar: Drink Alexander: conheça a história desse coquetel chique e aprenda a receita

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies