Descubra agora 5 erros que destroem a beleza e vigor dos cabelos

Existem alguns erros que devem ser evitados no cuidado dos cabelos, pois destroem a beleza e vigor.

-- Continuar depois da publicidade --

Os cabelos são um cartão de visita de uma pessoa. Também ajudam a mostrar higiene  e cuidados pessoais.  Mas, ter cabelos bonitos e saudáveis, nem sempre é  tarefa fácil. De fato muitos pessoas se aventuram em ideias, erros e hábitos que acabam prejudicando a beleza e vigor dos cabelos .

Pensando nisso, o Folha Go, veio hoje 20/01, mostrar dicas importantes, e que vão afastar erros comuns que destroem as madeixas.

-- Continuar depois da publicidade --

Os reais cuidados aos cabelos e que são benéficos vão desde tratamentos mais profundos e intensos, a atitudes simples que podem e devem ser tomadas diariamente. Tudo isso, a fim de se assegurar a qualidade dos nossos fios.

Nesse contexto, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, e gerarem garantia de se evitar erros que destroem a beleza e vigor dos cabelos.

Leia ainda: Dicas de beleza para os cabelos afro; confira sugestões de penteados incríveis

Os erros a evitar que destroem a beleza e vigor dos cabelos

erros a evitar que destroem a beleza e vigor dos cabelos cuidados
Saiba 5 erros a evitar que destroem a beleza e vigor dos cabelos. Fonte da imagem: Pixabay

Ora, uma das coisas mais comuns é se ver alguém reclamando a respeito dos seus cabelos. As queixas são as mais variadas possíveis: ressecamento, pontas duplas, opacidade, cabelos quebradiços, pouco volume, fios elásticos e assim por diante. Pois bem é provável que você cometa atitudes que resultem em erros e que destroem a beleza e vigor dos cabelos.

Certamente que existem algumas situações comuns que danificam progressivamente à saúde dos fios, tais como como o clima, o vento, o sol e coisas do gênero. Mas mesmo nesse contexto é possível manter cabelos fortes e bonitos, desde que se evite certas práticas.

Também veja: Dica De Moda: Veja 05 Dicas De Como Usar Estampas Corretamente E Não Errar Mais

Observe adiante alguns erros que você precisa parar de cometer se quiser manter seus cabelos belos e com vida.

1.Lavar o cabelo do jeito errado

Um dos maiores pecados nos cuidados com os cabelos é lavá-lo do jeito errado. O ato de lavar o cabelo é simples, mas não pode ser feito de qualquer maneira, pois influencia bastante no estado do cabelo.

Lavar as madeixas em água quente por exemplo, ou esfregar com força excessiva, ou ainda  não enxaguar direito, são alguns erros que detonam os cabelos.

2.Ficar esfregando o cabelo na toalha

Na hora de de secar os cabelos, há muitas pessoas que esfregam e com força os cabelos na toalha . Contudo, isso gera atrito e pode acabar quebrando os fios. Então, para secar os cabelos, apenas basta apertá-los  um pouco contra o tecido, e de modo sutil, delicado.

-- Continuar depois da publicidade --

3.Usar secador e chapinha excessivamente e sem proteção

usar secador e chapinha constantemente é outro erro gritante. O calor empregado em aparelhos como secadores e chapinhas danificam um bocado os fios. Assim, se usados em excesso, realmente pode, danificar quebrar os fios, deixá-los opacos e fracos.

erros com cabelos (Área da Mulher)

Por isso, deve-se utilizá-los com uma frequência mais reduzida essa secagem, e sempre depois de os usar, se aplicar um protetor térmico para ajudar os fios.

4.Usar shampoo no cumprimento dos cabelos  e condicionador na raiz

Esse é um dos erros a evitar que destroem a beleza e vigor dos cabelos, e dos mais comum de todos, senão o mais comum.

Os shampoos contém sulfato, uma substância limpante, porém também resseca demais os fios. Sendo assim, ele deve ser aplicado somente no couro cabeludo. O restante dos fios ficam suficientemente limpos apenas com a espuma na hora de escorrer o produto.

erros com cabelos na lavagem (TodeCacho)

Ademais, também o condicionador não deve ser passado no couro cabeludo, apenas no cumprimento. Isso porque, por ser mais denso, ele pode acabar gerando acúmulo de substância e excesso de oleosidade e até formar caspas.

Leia ainda: Aprenda 06 dicas de como lavar os cabelos corretamente e tenha fios mais limpos e lindos

5.Deixar de hidratar os cabelos regularmente

Os cabelos precisam de água, além de outros nutrientes. Não basta apenas passar shampoo e condicionador. Eles precisam ser hidratados e com uma boa frequência. Do contrário, ficarão ressecados e ásperos.

ora, os cabelos devem ser hidratados pelo menos duas vezes por semana. Isso pode ser feito em casa mesmo, com alguma máscara capilares de boa qualidade ou caseiras. Pois bem basta aplicar no cumprimento dos fios, deixando agir por alguns minutos e depois enxaguar.

Para tanto, eis nossa dica de hidratação caseira abaixo:

Leia aqui: Hidratação capilar profunda: saiba mais sobre o tratamento que está fazendo a cabeça das mulheres

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...