Biscoito amanteigado com recheio de goiabada: veja como fazer essa delícia

Um biscoitinho delicado, fácil e saboroso, sucesso garantido no café

A receita do dia é um biscoitinho perfeito para seu café da tarde, ou até mesmo para acompanhar com um chá fresquinho. Se prepara, pois hoje (07/11) o blog Folha Go veio ensinar a fazer um delicioso biscoito amanteigado com recheio de goiabada. Sem dúvidas essa receitinha vai fazer sucesso entre seus convidados.

Pois bem, o preparo do biscoito amanteigado com recheio de goiabada é bem simples. A rapidez do preparo também impressiona, em torno de 30 minutinhos sua receita está finalizada. Ela vai render bastante, cerca de 40 porções, ou seja dá para aproveitar bastante, afinal, ter uma companhia é sempre bom. Todos os ingredientes usados no preparo da receita são de fácil acesso.

Leia também: Pão doce caseiro muito fofinho e fácil de fazer: experimente hoje ainda

Onde surgiu o biscoito amanteigado?

Então, o shortbread também conhecido como biscoito amanteigado, possui origem escocesa criado na idade média. No começo, o shortbread era um biscoito de pão, que era o resto do pão cozido novamente em fogo baixo até que ficasse crocante. Com o passar do tempo, adicionaram manteiga no lugar do fermento de pão.

A parte “short” do nome é por causa da grande quantidade de manteiga na massa, que dá a ela a textura crocante e impede que ela desenvolva o glúten. A palavra relacionada “shortening” quer dizer outras gorduras que podem colocar na receita para dar crocância. Pois bem, agora vamos aprender a fazer essa delícia.

Ingredientes

Para o preparo da receita, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Farinha de trigo para dar o ponto de enrolar;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (chá) de fermento;
  • 2 colheres (sopa) de leite;
  • 1 tablete de goiabada para rechear (300g).
biscoito amanteigado com recheio de goiabada
De fato, o biscoito amanteigado com recheio de goiabada é uma delícia. (Imagem: Pinterest)

Modo de preparo

Então, para começarmos a preparar nosso biscoito comece cortando a goiabada em pequenos cubinhos e reserve. Logo depois bata o ovo com o açúcar até ficar esbranquiçado, misture os demais ingredientes. Acrescente mais farinha até dar o ponto de enrolar os biscoitos. Você vai saber que está no ponto quando a massa não grudar mais nas mãos.

Confira: Pão de cebola caseiro: uma delícia fácil e rápida de preparar

Agora, faça bolinhas achatadas recheie com um quadradinho de goiabada, feche formando uma bolinha ou um biscoito comprido. Lembre de fechar bem para o recheio não vazar. Coloque para assar em uma assadeira untada e enfarinhada, não deixe os biscoitos muito perto uns dos outros, porque eles irão crescer.

Por fim, asse em forno médio a 180 graus por cerca de 30 minutos. O biscoito fica bem clarinho, o ponto ideal é quando embaixo deles estiver douradinho. Ele fica crocante assim que esfriar.

Enfim, seu biscoito amanteigado com recheio de goiabada está finalizado, ele vai muito bem com café e um chá quentinho. A opção perfeita para aproveitar bem um café da tarde junto com a sua família. Aproveite como preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Arroz com brócolis: saiba como fazer corretamente essa delícia nutritiva

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies