Biscoito de nata low carb: veja como fazer para comer sem culpa

Um biscoitinho que derrete na boca e é a verdadeira paixão das crianças

Você conhece a origem do biscoito de nata low carb, a receita que o Folha Go vai apresentar hoje (05/11)? Bom, a princípio, o termo biscoito tem suas origens vindas de dois outros termos franceses: “Coctus” e “Bis”. Eles significam “cozido por duas vezes”.

Pode parecer estranho, mas isso é porque os biscoitinhos surgiram de uma necessidade dos viajantes de carregarem os próprios alimentos. Então, por esse motivo, eles precisavam ser cozidos duas vezes, assim, teriam menos umidade, portanto, durariam mais tempo. Acabava que o pão se tornava “pão duro”.

O pão seco acabou tomando a forma de um pastelzinho recheado com carne, dessa forma, chamado pelo apelido de “pão de viajante”. Esse famoso pão foi utilizado também para alimentar os muitos soldados enquanto duravam as guerras.

Assim, leia mais: Tutu À Mineira Com Costelinha De Porco: Um Prato Que Vai Te Conquistar

A popularização do biscoito

Essa versão low carb pode ser consumida sem culpa
Essa versão low carb pode ser consumida sem culpa – Foto: Renata Barrantes

A crescente popularidade dos “biscoitos” se deu rapidamente. Assim, na Europa, lá pelo século XVII, foram modificando a receita, passando a acrescentar chá ou chocolate ao lanche. Dessa forma, criou-se o aroma e o sabor diferenciados. Desde então, os fabricantes passaram a estimular suas vendas, investindo nos mais diversos tipos de produtos.

O progresso do mercado dos biscoitos assustou, alertando os municípios para uma fonte de renda que poderia ser bem rentável. O súbito crescimento deste comércio de biscoitinhos determinou uma busca pelos métodos mais econômicos, com maior rendimento de fabricação. E foi assim que surgiram as belezinhas de nata, quando eles acrescentaram esse ingrediente na receita.

Como tudo o que apresentamos aqui é caseiro, você vai aprender na matéria abaixo, como fazer o biscoito de nata low carb, igualzinho os que se vendem industrializados. E a vantagem é que eles derretem na boca de forma muito mais deliciosa. Sem contar que rendem umas 20 porções, ficando pronto em 40 minutinhos. Ah, e é totalmente low carb mesmo, portanto, pode comer sem culpa!

Que tal experimentar um biscoitinho incrível para acompanhar seu cafezinho em um fim de tarde? Então, anote aí os ingredientes e o modo de fazer.

Ademais, confira também: Bolo De Banana E Aveia Fit: Uma Opção Saudável Para O Lanche; Confira

Receita de biscoito de nata low carb

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro;
  • 1 xícara de chá de nata;
  • 1/4 da xícara de chá de xilitol;
  • 1 colher de sopa cheia de manteiga;
  • 1 xícara de chá da farinha de coco;
  • 2 colheres de chá rasas do fermento químico em pó.

Modo de preparar:

Para fazer o biscoito de nata low carb, primeiramente bata o ovo juntamente com a nata, a manteiga e o adoçante em uma batedeira ou com um fouet. Mas, bata até que fique uma mistura bem homogênea.

Verifique como está o doce para saber se precisa de um pouco mais de adoçante. Em seguida, acrescente a farinha aos poucos, misturando com a espátula. Essa massa deve ficar consistente, entretanto, não deve ficar muito seca também. O fermento deve vir por último, incorporado devagar.

Esse biscoito derrete na boca
Esse biscoito derrete na boca – Foto: Polly Belem

Assim, vá fazendo pequenas bolinhas, colocando-as na assadeira previamente untada com manteiga. Mas, se preferir, pode untar com óleo de coco também, sem problemas. Com um garfo, vá amassando bolinha por bolinha, fazendo marquinhas nos biscoitos.

Leve-os para assar no forno que foi pré-aquecido a uma temperatura de 180º C até dourar. Geralmente o tempo é de mais ou menos 15 minutos, mas depende bastante do forno. O ideal é ficar atento para que eles não queimem, uma vez que as farinhas queimam rápido.

Prontinho! Você já tem uma fornada cheirosa e gostosa de biscoito de nata low carb. Basta agora fazer um cafezinho e se deliciar com o lanche! Bom apetite!

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies