Biscoitos decorados para o Natal: aprenda essa receita e ganhe dinheiro

Essas delicinhas são perfeitas nessa época não só para decorar, mas para presentear e mesmo para vender

A temporada natalina está aberta finalmente! A coluna WebNews, do Folha Go, não vai te deixar perder nenhuma tradição! Hoje (27/11), faltando alguns dias para a tão sonhada data, vamos te apresentar os biscoitos decorados para o Natal.

Assim, leia mais: Bolo de frutas cristalizadas: aprenda a receita porque o Natal vem aí

Os biscoitos podem ser feitos em vários sabores e formatos
Os biscoitos podem ser feitos em vários sabores e formatos – Foto: Muito Chique

Essa data é certamente religiosa, mas, mesmo os que não são cristãos se envolvem com a ocasião. Afinal, o Natal é especial, cheio de amor e com muitos significados. Por isso, a matéria a seguir vai te contar um pouco da história dos biscoitinhos e mostrar uma das melhores receitas. Confira conosco!

A tradição natalina dos biscoitos

É um fato! A família toda se junta para celebrar a data, não podendo faltar muita comida gostosa.

O biscoito natalino decorado é uma tradição vinda de países estrangeiros, tendo chegado há pouco no Brasil. Ele conquistou diversas pessoas não somente pela beleza e sabor, mas pela facilidade no preparo.

Em se tratando de história, essa gostosura temática vem lá da Idade Média, tendo muitas histórias diferentes no que diz respeito à sua origem. Uma dessas conta que os biscoitos decorados para o Natal surgiram no país alemão.

Entre mosteiros e conventos, as guloseimas serviam como enfeites para as árvores natalinas. Entretanto, só eram saboreadas durante a ceia. Assim, famílias alemãs até hoje valorizam tal costume.

Ademais: Pudim de panetone com o gostinho antecipado de Natal; confira

O sabor chocolate é um dos mais populares
O sabor chocolate é um dos mais populares – Foto: Muito Chique

Existe também outra história acerca da tradição dos biscoitinhos. De acordo com informações, esse hábito da preparação dos doces surgiu no Natal de 1875, lá na Escandinávia. Reza a lenda antiga, que uma senhorinha assou biscoitos com formatos de homenzinhos. Depois de abrir seu forno, os doces ganharam vida e pularam do forno. Eles nunca mais foram encontrados.

As histórias na Europa não terminam por aí. Diversos historiadores dizem que as primeiras guloseimas natalinas foram pedidas pela famosa Rainha Elizabeth I. Ela queria servir juntamente com seu chá das cinco tradicional.

Nessa época, os biscoitos já possuíam formatos de homenzinhos, mas eram feitos com massa sabor pão de mel e gengibre. Cada um dos biscoitinhos representava os convidados da rainha.

Receita de biscoitos decorados para o Natal de chocolate

Servindo de lembrancinha, ainda mais nos tempos de crise, pode até mesmo ser uma fonte de renda. Os biscoitos decorados para o Natal de chocolate são uma variação da receita tradicional.

A maior parte das pessoas ama chocolate. Portanto, fazer biscoitinhos natalinos usando esse ingrediente é sucesso garantido. O rendimento é de 20 a 30 porções e o tempo de preparo é de aproximadamente 1 hora. Veja só!

Ingredientes:

  • ¾ de xícara de chá de manteiga ou margarina, mas sem sal;
  • ½ de xícara de chá com chocolate em pó;
  • 2 xícaras de chá da farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá do açúcar refinado;
  • 1 ovo inteiro.

Modo de preparar:

Em um vasilhame, reúna os ingredientes, misturando bem, de preferência com os dedos. A massa deve ficar bem homogênea, bem como lisa. Enrole a massa no plástico filme, levando para a geladeira por mais ou menos 30 minutos.

Em seguida, abra essa massa sobre uma superfície, cortando os biscoitinhos da forma como preferir. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 160º C. Leve os biscoitos para assar por aproximadamente 10 minutos.

Retire-os do forno quando estiverem assados, deixando esfriar em seguida. Para decorar, é possível derreter um pedaço de chocolate, assim como cobrir os biscoitos. Use confeitos, chantilly, entre outros ingredientes.

Abuse da sua criatividade nessa hora. Os biscoitos decorados para o Natal dependem somente da sua imaginação para ficarem bonitos, pois o sabor… Hum…! Você conhece outras receitas natalinas de biscoitos? Comente abaixo seus segredinhos!

Portanto, leia também: Enfeites baratos de Natal; veja 05 ideias para inspirar gastando pouco

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies