Black Russian: conheça a bebida mista de café com vodca que é harmoniosa e interessante

O drink belgo surpreende pelo sabor intrigante

À base de vodca e licor de café, o drink Black Russian é muito conhecido por causa do seu irmão mais novo, o White Russian. Criado na Bélgica, mais especificamente em Bruxelas, a bebida mista surgiu como uma homenagem ao embaixador americano Pérola Mesta. Para não te deixar fora dessa maravilha do mundo dos coquetéis, o WebNews, do Folha Go, nesta quinta-feira, 06 de maio, vai te ensinar a receita, que é bem simples, e que serve de 1 dose e fica pronta em 2 minutos.

Saiba como fazer o Black Russian

A combinação de vodca e o licor de café parece improvável, mas ao experimentar o Black Russian, você verá que esses dois ingredientes harmonizam muito bem juntos. É um tipo de bebida mista marcante. Assim, diferente da maioria dos drinks, não conta com nenhuma fruta ou suco para suavizar o sabor da vodca.

É um bom coquetel para o fim da noite, quando bate aquele desânimo e cansaço. Portanto, o Black Russian é uma forma perfeita de dar uma elevada nos ânimos. Mas, em contrapartida, ele não é uma bebida muito democrática, pois não será qualquer pessoa que vai ter o paladar agradado. Seu teor alcoólico é alto, e o café dá um toque a mais para o drink ficar ainda mais marcante.

Para sua composição, o licor de café mais vendido do mundo é o Kahlua que, inclusive, é comercializado no Brasil. Sua origem é mexicana, sendo que no ano de 1936, foi desenvolvido por pessoas apaixonadas por café.

O Kahlua foi criado pelos irmãos Alvarez, produtores de café, pelo Senor Blanco, que é um especialista em Rum, e pelo químico Montalvo Lara. Os grãos em que o licor é produzido são 100% arábicos, que são tipos de grãos superiores aos demais, garantindo maior qualidade ao produto.

Caso você não tenha acesso ao licor de café Kahlua, tudo bem. Seu Black Russian continuará delicioso da mesma forma. Se você tem algum amigo ou parente que não dispensa um bom café, prepare o drink para vocês apreciarem juntos.

Assim, veja também: Gimlet: aprenda a preparar a bebida mista à base de limão

Ingredientes da receita

  • 60 ml de vodca;
  • 30 ml de licor de café;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Black Russian

Para sua composição, o licor de café mais vendido do mundo é o Kahlua, prove a bebida com essa delícia acrescida
Para sua composição, o licor de café mais vendido do mundo é o Kahlua. Bebida incrível para fim de noite.

O primeiro passo para apreciar um drink começa na escolha do copo em que ele será servido. Nesse caso, a melhor opção é o old fashioned, que é mais conhecido como copo de whisky.

Cubra o fundo do copo com pedras de gelo, colocando primeiro a vodca e, em seguida, acrescentando o licor de café. Misture os dois ingredientes e sirva a seguir.

Sugestão de consumo

Uma boa opção é harmonização da bebida mista com porções de queijos diversos e presuntos. Petiscos à base de pães também ficam perfeitos, como as bruschettas.

Pelo seu elevado teor alcoólico, o ideal é não ingerir o Black Russian junto com outras bebidas, pois isso aumenta o risco de um mal estar no dia seguinte. Portanto, aprecie com moderação.

Dessa forma, você também irá gostar: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta…

Drinks Perfeitos  preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies