Looks like you have blocked notifications!

Bolo de café com chocolate molhadinho, uma iguaria especial em 40 minutos

-- Continuar depois da publicidade --

Que tal fechar sua tarde de domingo com chave de ouro? Pois bem, com uma receita que derrete na boca e conquista mesmo quem não é tão adepto aos doces. Estamos falando do bolo de café com chocolate molhadinho, cujo passo a passo o Folha GO ensina hoje, 22 de novembro para você.

Essa receita é pra lá de especial. Ela combina o gosto de café com o chocolate e, portanto, ameniza o exagero de doce. Além disso, ela leva apenas 40 minutos para ficar pronta e rende 10 porções fofas e saborosas.

-- Continuar depois da publicidade --

O modo de preparo, ao mesmo tempo, é muito fácil. Por isso, essa receita é perfeita para quem busca sabores diferentes, sem que isso dê muito trabalho e  suspenda o descanso do domingo. Portanto, continue lendo e veja agora como fazer o bolo de café com chocolate molhadinho.

Também veja: Banana Caramelada Igual A Chinesa; Veja O Passo A Passo Para Fazer Agora

bolo de café com chocolate molhadinho
Prática e deliciosa, essa receita vai te conquistar (Imagem: YouTube)

Como fazer bolo de café com chocolate molhadinho

Essa receita representa o melhor que a culinária caseira pode oferecer. Ela alia um sabor delicioso junto à facilidade de preparo e, por fim, satisfaz o estômago e o coração!

Ela é perfeita tanto para um café da manhã reforçado ou para um lanche da tarde acompanhado de outras delícias na mesa. Dessa maneira, que tal agradar a si mesma e à família com esse bolo diferente e extremamente diferente? Veja agora os ingredientes e o passo a passo do preparo!

Ingredientes

Para fazer a massa desse bolo de café com chocolate molhadinho você irá precisar de:

  • 01 xícara de chá de margarina derretida ou de óleo de girassol;
  • 03 xícaras de chá de açúcar;
  • 01 xícara de chá de chocolate em pó;
  • 02 xícaras de chá de café passado;
  • 04 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 01 colher de sopa de fermento em pó;
  • 04 ovos.

Além disso, para a cobertura do bolo de café com chocolate molhadinho serão necessários:

  • 02 colheres de sopa de margarina;
  • 01 lata de leite condensado;
  • 01 gema peneirada;
  • 05 colheres de sopa café passado;
  • 04 colheres de sopa de chocolate em pó.

-- Continuar depois da publicidade --

Confira também: Bolo de nozes espetacular: confira receita para deixar todo mundo babando

receita-bolo-de-cafe-e-chocolate (imagem MdeMulher)

Modo de preparo do bolo de café com chocolate molhadinho

Então, vamos ao preparo desse delicioso bolo que com certeza vai virar uma das suas  receitas queridinhas! Aliás, antes de iniciá-la, lembre-se de preaquecer o forno em 180ºC. Igualmente, deixe uma forma previamente untada com margarina ou óleo e farinha.

Primeiramente, deve-se separar as gemas das claras. Bata as claras em neve e reserve. Logo em seguida, bata coe as gemas e adicione juntamente à margarina derretida e ao açúcar até que se misturem bem. Nesse momento, adicione o chocolate em pó e também o café, que deve estar previamente em temperatura ambiente ou no máximo morno.

Peneire a farinha de trigo para, assim, a massa ficar ainda mais leve e fofinha, juntando-a aos ingredientes que já foram batidos com as gemas. Bata tudo por cerca de 03 a 05 minutos. Por fim, adicione as claras em neve e a incorpore ao bolo de café com chocolate molhadinho de maneira delicada.

Logo em seguida, faça o mesmo com o fermento. Finalmente, derrame a massa na forma pré-untada e leve-a ao forno previamente aquecido por cerca de 30 minutos.

Modo de preparo da cobertura

Por outro lado, para o preparo da cobertura você deve levar todos os ingredientes em uma panela ao fogo baixo. Mexa sem parar enquanto a calda cozinha. Ela estará pronta após levantar fervura e ficar cremosa.

Para testar o ponto, aliás, basta passar numa colher no fundo da panela. Se você conseguir vê-la, a cobertura está pronta.

Assim, basta agora derramar essa cobertura quente sobre o bolo de café com chocolate molhadinho. Uma boa dica para tornar a delícia ainda mais úmida é fazer alguns furos na massa pronta com um garfo ou palito.

Confira agora: Bolacha De Nata E Maisena De Derreter Na Boca: Com Apenas 5 Ingredientes

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...