Bolo de coco com calda: se lambuze com essa delícia

Sobremesa rende 24 porções em apenas 50 minutos, não perca!

Top Stories pão de milho de liquidificador

-- Continuar depois da publicidade --

Para começar sua semana com o pé direito e garantir dias doces, não deixe de conferir a delícia que o WebNews do Folha Go traz hoje, 31/05. O bolo de coco é a nossa dica para momentos especiais. Fica pronto em apenas 50 minutos e rende 24 porções!

Veja como fazer bolo de coco

-- Continuar depois da publicidade --

As sobremesas com coco são bastante comuns no Brasil. Afinal, nosso país é um grande produtor da fruta. Assim, apostar nela para compor pratos é uma forma inteligente de levar brasilidade à mesa. Por isso, confira hoje como fazer um bolo com ela!

Veja, ainda, outras opções para adoçar seu dia: Bolo De Fubá Simples, Um Quitute Irresistível Com Café Quentinho: Veja

Ingredientes

Para a massa do bolo de coco:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de leite integral;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 150 g de manteiga;
  • 4 ovos.

Para a cobertura:

  • 100 g de coco seco ralado;
  • 395 g de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de leite integral.

Como fazer bolo de coco

-- Continuar depois da publicidade --

bolo de coco
Bolo de coco para o lanche, café ou sobremesa: Você vai chorar de emoção com tanto sabor. – Foto: Freepik

Primeiramente, unte uma forma e pré-aqueça o forno em 180ºC. Então, siga ao preparo da massa, que fica pronta em poucos minutos. Para isso, comece separando as gemas das claras. Reserve-as. Também, misture a farinha e o fermento.

Feito isso, bata na batedeira os ovos com o açúcar e as gemas. Depois de 03 minutos, comece a adicionar, aos poucos, a farinha misturada ao fermento, peneirando-a. Também, alterne a adição de leite de coco e leite integral. Termine de adicionar, certifique-se de que está homogêneo e reserve.

Logo depois, bata as claras em neve. Incorpore-as delicadamente à massa do bolo de coco. Então, despeje-a na forma untada e leve para assar por cerca de 40 minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura.

Para isso, coloque o coco ralado para hidratar no leite integral. Junte a eles o leite condensado e misture bem. Por fim, ao retirar o bolo do forno, faça furos sobre ele com um garfo. Despeje a calda, ainda quente. Depois, basta se deliciar!

Dicas de acompanhamentos

Para aproveitar um dia de outono com esse bolo de coco incrível, nós temos duas sugestões de bebidas quentes que combinam com o doce. Primeiramente, veja como fazer um café sem erro, com 06 dicas incríveis. Também, não deixe de conferir esses 03 chás relaxantes.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...