Looks like you have blocked notifications!

Bolo de leite condensado divino; veja como é fácil de fazer

Um bolo fofinho com uma cobertura muito especial

-- Continuar depois da publicidade --

Um bolo de leite condensado delicioso e muito fácil de se fazer. Com uma bela cobertura de chocolate. Por isso, hoje 04/12 no FolhaGo, você vai aprender uma receita especial do bolo de leite condensado.

Parece divino, não é mesmo? Se você se interessou pela ideia, então acredite: essa receita é muito fácil de fazer. Você não precisará de muitos ingredientes e nem tampouco experiência em fazer bolos.

-- Continuar depois da publicidade --

Basta deixar os ingredientes separados, seguir o passo a passo e aproveitar essa delícia no lanche da tarde ou café da manhã, acompanhada por uma xícara de café. Por isso, vamos a receita deste bolo incrivelmente saboroso. Confira!

Leia aqui: Rosquinha de nata especial: veja como preparar essa delícia!

Como preparar o bolo de leite condensado?

O bolo de leite condensado fofinho e saboroso pode ser feito de forma prática e muito rápida, tem um bom rendimento, com aproximadamente 08 porções generosas.

bolo de leite condensado
Bolo de leite condensado | Reprodução: Rawpixel

E o melhor, é impossível não ficar gostoso! Por isso, vamos aos ingredientes necessários:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • A mesma medida da lata de leite integral;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1 pitada de sal.

Modo de fazer

Primeiramente, comece batendo na batedeira os ingredientes líquidos: o leite condensado, o leite integral e os ovos. A seguir, adicione a manteiga. Lembre-se de quebrar os ovos separadamente em uma xícara antes de adicioná-los na batedeira. Afinal, você não corre o risco de um ovo estragado arruinar a receita toda.

-- Continuar depois da publicidade --

Na sequência, peneire a farinha. Aliás, esse processo é sempre uma boa estratégia, pois assim você elimina o risco de pequenos grumos de farinha acabarem no meio da receita. Além disso, o resultado quando a farinha é peneirada é um bolo mais fofinho. Portanto, não elimine essa etapa.

Todavia, misture os ingredientes secos. Unte com manteiga e enfarinhe uma forma com um furo no meio. Depois, leve ao forno preaquecido a 180 ºC por pelo menos 40 minutos ou até o bolo ficar dourado.

Por fim, espete um palito para verificar se o bolo está assado antes de tirá-lo do forno. Aguarde um pouco para desinformar.

Desinforme e molhe com uma calda, feita de leite condensado dissolvido no leite. Fure o bolo com um garfo e molhe o bolo com a calda. Dessa forma, seu bolo estará molhadinho!

Dica especial: Ganache especial de chocolate (opcional)

Primordialmente, ele já é delicioso sem cobertura, mas isso não quer dizer que ele não fique ainda melhor com uma bela cobertura de chocolate.

A receita da cobertura de ganache de chocolate é também muito simples. Basta adicionar na panela 1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó e 1 colher de manteiga.

Todavia, na panela, dissolva os ingredientes e mexa até levantar fervura. Desligue e aguarde mais uns minutos.

Contudo, despeje a cobertura sobre o bolo e polvilhe chocolate granulado por cima.

Ademais, é uma receita simplesmente maravilhoso!

Veja também: Pé de moça: um doce especial, tradicional e com uma receita simples; confira e faça hoje

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...