Bolo de uva com leite em pó: muito fofinho; uma surpresa de sabor irresistível

Confira essa deliciosa opção de bolo

Bolos são sempre bem-vindos. E hoje, 24/11 o Folha Go mostra como fazer um bolo de uva com leite em pó tipo ninho. Essa combinação pode ser perfeita para o café, lanche e até sobremesa.

O Bolo de Uva é um assado italiano rústico, feito tradicionalmente durante a colheita das uvas, quando os frutos estão em abundância. Claro que a receita foi sendo modificada, mas o que sempre interessa é o seu resultado final.

Então confira hoje como fazer esse bolo, que pode até parecer um pouco diferente, mas que com certeza será sinônimo de muito sucesso em casa e até para uma festa de aniversário.

Veja mais: Rosca com recheio de goiabada; e rosquinha de queijo: duas receitas fantásticas; impossível comer só um pedaço

Como fazer Bolo de uva com leite em pó

Bolo de uva com leite
Bolo de uva com leite em pó fofinho; uma surpresa de sabor Foto – Padeiros Confeiteiros

Você está procurando uma receita deliciosa de uvas com um toque diferenciado? Então, você já encontrou! Aqui está a receita desse delicioso bolo que vai te encantar.

Ingredientes para o bolo de uva

Para os ingredientes você precisará do seguinte:

Para a Massa:

1 pacote de  tostines triturado;

Para o Creme:

2 gemas;

Duas xícaras (chá) de leite em pó (ninho);

2 colheres (sopa) de amido de milho;

meia xícara (chá) de açúcar demerara;

Para montagem e finalização:

1 xícara (chá) de uvas-verdes, sem sementes, ao meio;

1 colher (sopa) de leite em pó;

Modo de preparo do Bolo de uva com leite

Bolo de uva
Bolo de uva com leite ninho fofinho; uma surpresa de sabor Foto – Padeiros Confeiteiros

Massa:

Primeiramente em um recipiente, coloque o biscoito triturado e acrescente, aos poucos, meia xícara (chá) de água, até formar uma massa homogênea.

Em seguida forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (20 cm de diâmetro) e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Reserve.

Creme:

Posteriormente em uma panela, coloque 2 xícaras (chá) de água, as gemas, o Leite em pó,  amido de milho e o açúcar demerara.

Depois leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.

bolo de uva com leite ninho (Imagem Pinterest)

Montagem e Finalização:

Enfim, para finalizar despeje o Creme sobre a Massa já assada, cubra com as uvas e finalize com o Leite em pó. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Sirva gelado.

Portanto, essa foi a deliciosa receita de bolo de uva com leite em pó tipo ninho. Uma ótima combinação para fazer.

Assim sendo, caso faça essa receita nos deixe os comentários. Afinal, vamos gostar de saber a sua opinião. Com certeza a receita vai agradar os paladares mais exigentes.

Veja mais: Rosca com recheio de goiabada; e rosquinha de queijo: duas receitas fantásticas; impossível comer só um pedaço

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies