Aprenda 6 dicas para fazer um café perfeito em casa e conquistar pelo paladar

Os amantes da bebida sabem que certos detalhes, como armazenamento do pó, podem influenciar no sabor final

Descobrir qual seria o melhor método para preparar um cafezinho é o sonho de muita gente. Por isso, a coluna WebNews do Folha Go, vai te apresentar hoje (20/11) um guia incrível sobre o café perfeito.

Assim, confira mais: Cachorro quente assado: um lanche delicioso e saudável, ótimo para as crianças

Para muitos indivíduos, o dia começa apenas quando eles tomam o primeiro gole dessa bebida
Para muitos indivíduos, o dia começa apenas quando eles tomam o primeiro gole dessa bebida – Foto: Freepik

Para muitos indivíduos, o dia começa apenas quando eles tomam o primeiro gole dessa bebida. Assim, não adianta dizer que é vício, que faz parte da vida atribulada, acelerada em que estamos inseridos hoje em dia. É complicado abrir mão do cafezinho nosso de cada dia.

Portanto, na matéria abaixo, vamos comentar sobre 7 pontos essenciais que podem ajudar a deixar a bebida ainda mais saborosa. São ações simples, ou truques, se você quiser chamar assim, que podem transformar o café que você tem costume de fazer em casa. Veja só!

As 6 dicas para preparar o café perfeito em casa

Quem ama verdadeiramente o café entende que toma-lo é como sentir as energias entrando no organismo. É como se elas se renovassem automaticamente a cada golada.

Mas, então, como preparar uma bebida incrível, que tenha aquele gostinho que nos faz até fechar os olhos de tanto prazer? Pois bem, fique atento às dicas abaixo e corra imediatamente para fazer sua bebida dos deuses!

1.Pese sempre a quantidade de café

Adquira o hábito simples de pesar seu café quando for prepará-lo. Tenha na cozinha aquela balança de precisão. Assim, evitará a famosa frase “errei a mão” ao experimentar aquela marca nova.

2.Para quem usa grãos, moa na hora

Aqueles que gostam de usar grãos para obter um café perfeito, devem moê-los na hora. Dessa forma, o aroma ficará mais presente e a bebida muito mais gostosa.

3.O tipo de água é essencial para o café perfeito

É importante lembrar que o tipo de água influencia muito no sabor da bebida. Cerca de 98% do teor do café é composto de água. Portanto, utilize água filtrada ou mineral.

Não deixe que ferva demais também. A temperatura elevada amplia a extração, o que faz o café perder os componentes saborosos.

Para passar o café perfeito, o ideal é a temperatura entre 90º e 96°C. Ou seja, é logo quando começa a ferver.

Dessa forma, confira também: Pudim de panetone com o gostinho antecipado de Natal; confira

Que tal incrementar a bebida colocando chocolate ou até mesmo chantilly
Que tal incrementar a bebida colocando chocolate ou até mesmo chantilly – Foto: Freepik

4.Escolha bem o tipo de café solúvel

Caso vá preparar a bebida solúvel, experimente processos diferentes. Por exemplo, por aquecimento ou por congelamento.

5.Acondicione bem

Não abra o pacote, deixando-o guardado aberto, sem estar bem lacrado. Seja pó, bem como grão ou mesmo solúvel, guarde bem a bebida em vasilhames vedados.

O oxigênio pode ser um inimigo horrível do café, uma vez que ele perde o aroma e o sabor. Portanto, fique atento nesse detalhe.

6.Acompanhamento do café perfeito

Que tal incrementar a bebida colocando chocolate ou até mesmo chantilly? A garantia do sucesso é de 100%. Aproveite para descobrir outras formas de harmonizações deliciosas.

Então, o que é um café perfeito para você? Seja como for, cada um tem um jeitinho todo especial de preparar a bebida. Encontre o seu e se delicie!

Portanto, veja também: Flan de coco com damasco: receita saborosa e sofisticada

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies