Calça cintura alta: monte seu look de arrasar!

Inspire-se nas produções das temporadas passadas e fique linda com as combinações

A calça cintura alta não é nada mais do que o clássico vindo da década de 70. A peça retomou com tudo as estações passadas, mas vai ganhar ainda mais força essa temporada. Por isso, hoje (23/11), o WebNews, do Folha Go , vai te ajudar a montar looks perfeitos com essa roupa para você se sentir linda e não errar mais na combinação.

As blusas devem ser usadas para dentro da calça
As blusas devem ser usadas para dentro da calça – Foto: Loja Style Me

Assim, confira também: Romantismo com mangas bufantes: veja 5 formas de combinar o look

Às vezes ela pode ser considerada um tanto ingrata para vários tipos de mulheres e seus corpos. As baixinhas e gordinhas, principalmente, fogem dessa peça. Mas, na matéria abaixo, vamos dar algumas dicas para ninguém deixar de usar uma roupa tão democrática. Afinal, ela tem alguns segredinhos que podem ser compartilhados. Fique conosco!

Dicas para montar looks com a calça cintura alta

Conhecida pela santa ajuda com a camuflagem da barriguinha indesejada e por realçar uma cinturinha mais fina, a calça cintura alta é um ícone. Coringa do armário feminino faz bonito em diversas produções.

Com ela, as mulheres podem esquecer peças com cintura baixa. Assim, não só as calças, mas as saias com cintura média/ alta auxiliam a “segurar” aquela barriguinha para dentro. Sem contar que os tecidos que são mais encorpados acabam não marcando tanto essa região.

Portanto, para montar uma produção fashion é necessário, antes de qualquer coisa, optar pela peça que tenha um bom caimento. Ela precisa valorizar o corpo, ressaltar os pontos fortes da mulher.

Conquanto, leia mais: Usa óculos de grau? Veja como ele pode compor o seu look

A peça combina com todos os estilos
A peça combina com todos os estilos – Foto: Paty Volpon

Quanto à parte de cima, evite usar as blusas compridas demais, pois elas podem fazer com que o visual se torne deselegante. O certo é colocar uma blusa curtinha ou que fique para dentro do cós da calça.

Lembre-se que o modelo deve aparecer. Se a peça for um pouco mais larga, é interessante usá-la com um salto alto. Assim, não achatará a silhueta.

Para mais dicas de looks, continue com a leitura. Escolha seu modelo ideal de acordo com o tipo do corpo e se inspire!

Para as mulheres de quadris largos

Para quem quer disfarçar um quadril largo, escolha a calça cintura alta com bolso reto. Mas, para quem possui o corpo naquele estilo pera, uma boa sugestão é combinar as calças com blazers curtinhos. Dessa forma, se equilibra a parte inferior com a superior, disfarçando todo o volume.

Em relação às cores, opte pelas escuras e por blusinhas mais largas. Mas isso, claro, se você tiver quadris largos ou um bumbum avantajado.

Agora, quem tem o corpão violão, deve apostar na calça cintura alta de alfaiataria. Assim, disfarçará e equilibrará a produção.

Para as mulheres mais “retinhas”

Calças cintura alta com bolso faca fazem os quadris parecerem mais largos. Portanto, são ideais para aqueles corpos mais retinhos.

O modelo skinny também pode ser usado por quem é mais magra e alta. Entretanto, quem tem outro tipo de corpo, precisa evitar a modelagem.

Mulheres de perna fina, atenção! As calças estampadas são boas sugestões, pois ajudam a proporcionar volume para as coxas e os quadris.

A calça cintura alta veste do chique ao despojado
A calça cintura alta veste do chique ao despojado – Foto: Paty Volpon

Calça cintura alta para mulheres com ombros largos e seios fartos

Quem tem seios fartos e ombros largos podem optar por uma calça e blusa na mesma cor. Isso minimiza a desproporção que terá nas linhas do seu corpo. Vale lembrar que as produções monocromáticas estão super em alta nessa estação!

Uma ótima opção para mulheres que possuem ombros largos, bem como quadris estreitos, a pantalona permite um look bem mais equilibrado. Assim, quanto mais larga a perna, mais volumosa ficará a região.

Os tecidos ajudam a compor produções incríveis
Os tecidos ajudam a compor produções incríveis – Foto: Paty Volpon
Mulheres com tipos de corpos diferentes devem prestar atenção nas combinações
Mulheres com tipos de corpos diferentes devem prestar atenção nas combinações – Foto: Paty Volpon
Acessórios são essenciais para compor os looks com a calça cintura alta
Acessórios são essenciais para compor os looks com a calça cintura alta – Foto: Paty Volpon
A beleza e democracia são palavras de ordem
A beleza e democracia são palavras de ordem – Foto: Paty Volpon
Os looks são realmente incríveis para usar em qualquer hora do dia
Os looks são realmente incríveis para usar em qualquer hora do dia – Foto: Paty Volpon

Gostou das dicas que demos de usos da calça cintura alta? Inspire-se nas combinações, monte o seu look perfeito e arrase!

Portanto, não deixe de conferir: Calça skinny para compor o look: dicas de uso que vão te deixar ainda mais estilosa

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies