Calça flare com modelagem perfeita: aprenda 6 dicas de como usar

A calça flare tem caído nas graças das mulheres, saiba como combinar

A calça flare nada mais é do que uma modelagem de calça que foi criada na década de 70. Sua inspiração foram as calças usadas pelos marinheiros nos anos 40. Conforme apuramos hoje, 17/11, Essas calças era cortadas no formato de sino a partir da altura do joelho até o tornozelo. Com isso, a pessoa teria uma maior liberdade para se movimentar.

Com esse design único e revolucionário, mais justinha nas coxas e no quadril e larga do joelho para baixo, ela fez um sucesso gigantesco. Ainda que já tenha se tornado um verdadeiro clássico da moda feminina, essa calça está sempre voltando a moda. Confira adiante algumas dicas de como utilizá-la.

Leia ainda: Espadrilles: aprenda como usar e combinar esse queridinho da estação

Dicas de como usar a calça flare

calça flare lila rosa
Calça flare, a modelagem perfeita: aprenda 6 dicas de como usar. Fonte da imagem: Lila Rosa/Reprodução

Essa modelagem da calça flare cai muito bem para qualquer tipo de corpo. Em outras palavras, pessoas magras ou pessoas acima do peso podem vesti-las tranquilamente, pois ela fica muito bem em corpos de diferentes formas e tamanhos, valorizando as particularidades de cada um.

As versões dessa calça que mais tem sido usada nos últimos tempos são aqueles que possuem cintura alta. Isso porque elas deixam a cintura mais marcada e modelam melhor o corpo. Entretanto, deve-se tomar cuidado com o comprimento da calça, para que ela não fique arrastando no chão.

Leia ainda: Camisa branca: a peça coringa que não pode faltar no seu armário

Veja abaixo algumas dicas valiosas de como usar esse modelo de calça, combinando-a com outras peças de roupa.

1.Com camisas

Uma das melhores combinações da flare é com camisas. Quando se alia uma calça desse tipo a uma camisa, o look da pessoa fica muito mais formal, sendo perfeito para utilização no trabalho.

Caso a modelagem seja de cintura alta, recomenda-se usá-la pondo a camisa para dentro. Agora se o tecido for um jeans e se pretender dar um tom mais casual, é só colocar a parte da frente dentro da calça e deixar a parte de trás solta.

Calça Flare
A combinação de calça flare com camisa fica chique e elegante. Foto: Pinterest.

2.Com botas

Nos dias mais frios, ao invés de combinar a calça com sandálias, se pode opta por usar botas, independente das botas terem salto ou não.

É possível adicionar a esse look um casaco, jaqueta ou paletó, pois todos eles também combinam muito bem com a flare.

Calça Flare
Calça flare combina muito bem com botas. Foto: Manteiga derretida

3.Calça flare com blazer

O blazer é uma peça super versátil, assim como a calça flare. Ele tem um plus que é a capacidade de dar aquele toque mais formal a um look, mesmo que ele seja mais básico.

Juntando tudo isso com um sapato de salto alto fechado, se tem o visual perfeito para reuniões de trabalho.

4.Estampada

Uma flare estampada dá um ar único e diferenciado. Uma flare estampa proporciona um visual mais ousado para quem a usa.

Uma dica extra é combinar a cor da blusa com uma das cores da estampa da calça.

Calça Flare
Calça Flare estampada sai do tradicional e fica linda. Foto: Uppermag

5.Com sapatilha

Ao contrário do que muita gente pensa, a flare não combina apenas com salto alto. De fato, ela também fica ótima com sapatilhas.

O grande truque nesse caso é fazer bem a barra da calça. Ela deve cobrir bem o sapato, porém sem encostar no chão ou ficar excessivamente curta.

Leia ainda: Colares coloridos e de miçangas: conheça a moda nada discreta do verão 2021 e veja dicas de como usar

6.Com cropped

O cropped voltou a moda com tudo. As pessoas voltaram a se interessar nesse modelo de blusinha e a procura por ela aumentou, assim como ocorreu com a calça flare.

Se quiser um look bem moderno e descolado, aposte suas fichas em uma combinação de um cropped com uma flare.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies