Caldo de lentilha com calabresa; 6 porções para um jantar incrível

Uma ótima receita para os dias frios, além de fácil de preparar fica muito saborosa

Top Stories Ceará faz internautas irem às lágrimas após publicação no Instagram

-- Continuar depois da publicidade --

Essa receita de caldo de lentilha com calabresa é uma ótima opção para consumir no jantar, uma vez que, é uma refeição mais leve. Além disso, essa receita também é uma ótima opção para os dias frios. Hoje 09/05, no Webnews do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível.

Como fazer caldo de lentilha com calabresa

-- Continuar depois da publicidade --

receita de caldo de lentilha com calabresa é uma receita muito saborosa, bem fácil de preparar e ela utiliza apenas ingredientes acessíveis. Além disso, essa receita é preparada com apenas uma hora, contudo, você precisa deixar a lentilha de molho por no mínimo 6 horas. Essa receita serve cerca de 6 porções. Experimente essa receita e se surpreenda.

Leia também:  Caldo verde cremoso: prato forte, saudável, saboroso e que espanta o frio

Ingredientes do caldo de lentilha com calabresa

2 xícaras (chá) de lentilha

1 litro de água

3 folhas de louro

2 gomos de linguiça calabresa em rodelas

3 dentes de alho picados

1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado

3 colheres (sopa) de azeite

Sal e noz-moscada ralada a gosto

2 colheres (sopa) de manteiga

3 cebolas em rodelas

1 colher (sopa) de açúcar

-- Continuar depois da publicidade --

Modo de preparo

 

Caldo de lentilha para o jantar
Receita-de-caldo-de-lentilha-com-calabresa (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de caldo de lentilha com calabresa, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um recipiente grande para deixar a lentilha de molho, em seguida, adicione a água, a lentilha e deixe por no mínimo 6 horas.

Após esse período a lentilha já pode ser cozida, sendo assim, adicione a lentilha na panela de pressão com água e as folhas de louro e leve ao fogo baixo, após pegar pressão deixe cozinhando por 25 minutos.

Em seguida, retire a lentilha junto com a água da panela e adicione no liquidificador, bata tudo até formar um creme e reserve.

Contudo, agora você deve preparar a calabresa, para esse processo escolha uma panela média, adicione o óleo e a calabresa e leve ao fogo para dourar. Logo em seguida adicione o alho e espere até que o mesmo também fique douradinho.

Por fim, adicione na panela o creme e o restante dos ingredientes, misture bem e deixe cozinhar até levantar fervura.

Portanto, agora você pode colocar o creme em uma tigela de sopa, decorar com cheiro verde e aproveitar essa delícia no seu jantar.

Sugestão de consumo

A receita de caldo de lentilha com calabresa fica uma delícia e é uma ótima opção para consumir no jantar ou em um dia de frio.

Além disso, você pode deixar a receita ainda mais completa adicionando cubos de bacon frito, fica uma explosão de sabor.

Veja também: Sopa Detox para ajudar emagrecer sem abrir mão do sabor – veja a receita

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...