Chá de laranja com canela e gengibre: aprenda a receita; bem como 6 benefícios à saúde e bem-estar

Confira os benefícios desse chá

Chá de laranja com canela e gengibre é  uma bebida simples de ser preparada, contudo  carregada com antioxidantes e benefícios desintoxicantes ao corpo. Bem como é rico em nutrientes, assim pode ser uma ótima escolha de bebida saudável. E claro, ainda é um estimulante. Dessa forma, hoje (21/12) confira no Folha Go a receita do chá e seus benefícios.

Portanto o chá é rico de benefícios. Assim aumenta o nosso sistema imunológico. E pode ajudar a reduzir risco de certas doenças como diabetes. Então continue lendo a respeito.

Leia também: Chá de Hibisco: descubra essa receita e saiba os benefícios para saúde; confira

Saiba como fazer o chá de laranja com canela e gengibre

Chá de laranja com canela e gengibre
Chá de laranja com canela e gengibre, aprenda essa receita e seus benefícios à saúde e bem-estar Foto – Receitas Agora

Receita do chá

Primeiramente para fazer o chá, os ingredientes são os seguintes:

  • 5 fatias finas de gengibre;
  • 1 pedaço pequeno de canela em pau;
  • meia xícara (chá) de suco de laranja;
  • e meia colher (chá) de raspas da casca de 1 laranja.
Como preparar o chá

Em uma panela pequena, coloque meia xícara (chá) de água, o gengibre, a canela em pau, o suco e as raspas de laranja e leve tudo ao fogo médio, e deixe até levantar fervura.

Em seguida, em um copo ou xícara, junte o chá já coado, e mexa bem, até a completa dissolução. Sirva a seguir.

Confira tambémDescubra os reais benefícios de consumir água com limão

Vantagens dessa chá para a saúde

Chá de laranja com canela
Chá de laranja com canela e gengibre, aprenda essa receita e seus benefícios à saúde e bem-estar Foto – Receitas Agora

Confira alguns benefícios desse chá para à saúde:

1.Reduzir doenças cardiovasculares e diabetes

Pesquisas já mostraram que uma substância química ativa nas cascas da laranja pode aliviar a azia. Ao passo que além da vitamina C, laranjas contêm fibras, potássio e colina. ora, todos podem ser bons para o coração e, assim, ajudar nas doenças cardiovasculares.

Assim como o gengibre pode ajudar a diminuir o risco doenças cardíacas e cardiovasculares, a canela controla níveis de açúcar. Pois bem, a canela combate diabetes e tem ação termogênica. Dessa forma representa acelerar o processo de emagrecimento.

2.Pode apoiar a resposta inflamatória natural

De fato o gengibre é muito apreciado pelos seus nutricionistas. Afinal é um alimento anti-inflamatório. Pois ele ainda contém o composto “gingerol”. O mesmo é muito eficaz no apoio à resposta anti-inflamatória natural do corpo.

3.Pode ajudar na perda de peso

Além do que, o gengibre é conhecido por suas propriedades de promoção da saúde, incluindo estimular nosso sistema digestivo.

Dessa forma, que ele ajudará a perder peso, acelerando o metabolismo. Portanto elimina gordura corporal. Tudo potencializado pela energia adicional da casca da laranja e da própria canela. Ambos aceleram esse processo.

4.Pode atuar como um anticolesterol

Quase todos os compostos anticolesterol que têm as laranjas, ainda podem ser encontrados nas cascas. São fantásticas ao bem-estar.

Nesse sentido, esses compostos podem ajudar a combater o LDL ou chamado colesterol “ruim” em nossos corpos. Esse colesterol ruim, que forma coágulos e placas que culminam em artérias cardíacas obstruídas.

5.Pode apoiar a digestão

Se você já sofreu de algum problema digestivo, como dor de estômago, indigestão, azia ou inchaço, pode experimentar o chá de gengibre.

6.Pode auxiliar no resfriado

Além de todos benefícios já citados, ainda é possível se beber uma xícara de chá de laranja, canela e gengibre que ajudará em caso de tosse e coriza. Portanto pode até soltar o catarro. De igual modo relaxar o sistema respiratório. Sendo assim transmite calor ao corpo e deixar uma sensação de frescor.

Enfim, os ingredientes desse chá são muito benéficos à saúde em muitos aspectos. Ademais, o sabor desse chá é  leve e sutil. E ao final ainda ajudar o sistema imunológico.

Portanto, além de ser carregado de vantagens nutricionais, de fato é uma bebida saudável, deliciosa e divertida para saborear sempre. E durante os meses mais quentes, pode ser ingerido frio.

Assim o chá pode representar um arsenal de benefícios para à saúde, ainda é um impulso ao sistema imunológico durante a temporada de gripes e resfriados.

Portanto, leia aindaSuco Detox no café da manhã; a melhor receita para iniciar seu dia

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies