Cointreau Fizz: a bebida mista com base no licor francês centenário que é versátil e chique

Possuindo várias versões, uma das coisas que chama a atenção são as tonalidades e o sabor inconfundível

-- Continuar depois da publicidade --

Há quase 160 anos, um delicioso licor francês de laranja, utilizado para o consumo puro, mas também para servir de base dos drinks, ganhou bastante popularidade. O Cointreau Fizz agora tem um público bem fiel espalhado pelo mundo. Hoje, sexta-feira, 14 de maio, o WebNews, do Folha Go, vai ensinar uma forma de preparar uma dose da bebida mista com hortelã e morango, que vai alucinar seu paladar. Veja só.

Saiba como fazer o Cointreau Fizz

-- Continuar depois da publicidade --

O Cointreau Fizz é uma bebida mista que tem como base o Cointreau, um licor feito a partir do processo de destilação das cascas das laranjas amargas e doces. Pois, essas laranjas, provenientes de todo o mundo, auxiliam na fabricação do destilado.

Além dessas cascas, somam-se ingredientes, tais como ervas aromáticas e especiarias, resultando em um licor com teor alcoólico aproximado de 40º gl. Em se tratando da receita que vamos apresentar, sua aparência é clara e bem atraente.

O coquetel apresenta a tonalidade avermelhada, ao passo que têm toques de óleos essenciais da laranja e também toques da hortelã. Quando se mistura com gelo, o drink adquire um tom mais opaco, mas não é nenhum problema.

Pelo sabor forte, mas ao mesmo tempo suave, é perfeito para se consumir puro, com ou sem o gelo. Ah, e um dos benefícios da bebida mista é que não tem necessidade nenhuma de adicionar açúcar.

Uma curiosidade interessante sobre o licor é que a garrafa tradicional quadrada de Cointreau de cor âmbar foi lançada em 1875. Contudo, permanece como uma marca registrada da bebida até hoje.

Dita Von Teese, modelo e embaixadora da marca mundialmente falando, é famosa por conta dos seus shows contendo bastante sensualidade, ao passo em que há também streap-tease. Ela representa o controverso espírito Cointreau, tal como sua campanha mundial intitulada: be Cointreauversia.

Um dos pontos que facilitou a popularização do Cointreau em todo o mundo foi sua versatilidade. Com o licor é possível criar surpreendentes coquetéis, agradando até mesmo aos paladares mais exigentes.

Assim, leia mais: Bafo da Onça: você já ouviu falar dessa bebida mista a base de Aperol?

Ingredientes da receita

-- Continuar depois da publicidade --

  • 50 ml do Cointreau;
  • 5 morangos bem frescos;
  • 15 ml do suco do limão tahiti, de preferência fresco;
  • 3 folhas de hortelã frescas;
  • 50 ml da água gasosa;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Cointreau Fizz

O coquetel apresenta a tonalidade avermelhada, toques de óleos essenciais da laranja e o toque da hortelã também
O coquetel apresenta a tonalidade avermelhada, toques de óleos essenciais da laranja e o toque da hortelã também – Foto: Canva Pro

Dentro da coqueteleira, coloque as folhinhas da hortelã, os morangos, bem como o suco do limão e o Cointreau. Assim, adicione o gelo, agitando bem até a coqueteleira ficar levemente congelada.

Faça a coagem em um copo com gelo, completando com a água gasosa. Pois, se preferir, decore com raminhos de hortelã.

Sugestão de consumo

O Cointreau Fizz é um tipo de bebida mista que é perfeito para ser tomado puro, sem nenhum acompanhamento. Mas, se você faz questão se servi-lo em um evento ou refeição específica, a sugestão é combinar com bagas e frutas e chocolates.

Portanto, confira também: Cosmoteen versão sem álcool da famosa bebida mista, sucesso no mundo

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...