Saiba como clarear pelos em casa com segurança e sem maltratar sua pele

Produtos químicos clareadores podem ser perigosos, sendo agentes causadores até mesmo de queimaduras, aprenda a ter pelos clareados em segurança.

O normal  é ter pelinhos mais escuros espalhados pelo corpo, mas pode ser um incômodo para as mulheres. E para quem tem alergia e opta por não se depilar, a solução pode ser  descolorir os pelos. Mas como fazê-lo em segurança? Isso é o que o WebNews, do Folha Go, hoje, 17/05, ensina. Um guia sobre como clarear pelos em casa com segurança. Afinal, são tantas formas que existem de ficar “loirinha”, que se feitas de maneira errada, podem trazer malefícios para a pele ao invés de ajudar. Confira as dicas!

Como clarear pelos em casa com segurança em poucos passos

O primeiro passo para ter como clarear pelos em casa com segurança é a informação. Jamais faça nenhum procedimento estético sozinha e sem pesquisar bastante antes. Leia tutoriais, pesquise sobre os produtos usados e tente entender como eles funcionam.

Não hesite em buscar por conhecimento, pois isso evitará acidentes. Em caso de insegurança, procure sempre por um profissional para fazer o procedimento.

Na descoloração de pelos, tenha em mente que em áreas onde existem pelos muito escuros, o resultado provavelmente será um louro. Mas, se a sua pele já for mais clara, dificilmente os pelinhos serão notados.

Assim, leia mais: Como Usar Blazer: Peça Icônica E Estilosa Que É Sucesso Para Estação

Os passos para descolorir

Os produtos que você precisará para descolorir em casa são:

  • Pós descolorante;
  • Água oxigenada 40 volumes;
  • Luvas;
  • Vasilha para fazer a mistura;
  • Pincel para misturar e passar a mistura no corpo.

É possível comprar o pó descolorante e a água oxigenada, produtos necessários para a descoloração, facilmente em perfumarias e farmácias. Primeiramente, escolha um descolorante com boa qualidade. Dessa forma, evitará que cause alguma reação alérgica na pele.

Dicas: Na descoloração de pelos, tenha em mente que em áreas onde existem pelos muito escuros, o resultado provavelmente não será totalmente louro
Dicas; Na descoloração de pelos, tenha em mente que em áreas onde existem pelos muito escuros, o resultado provavelmente não será totalmente louro – Foto: Canva Pro

Então, misture a água oxigenada com o descolorante. É importante respeitar as proporções das embalagens, evitando ainda mais irritações. Com a ajuda do pincel, espalhe pequenas quantidades do produto sobre as áreas a serem clareadas.

Dica: Ah, uma recomendação: a pele deve estar previamente limpa, pois assim a “misturinha” não fica com grumos que deixarão os pelos mal descoloridos. Portanto uma boa limpeza prévia, e até esfoliação leve ajudará no resultado.  

Após aplicar o produto, deixe agir por mais ou menos 20 minutos. Verifique o tempo de acordo com o tom desejado dos pelinhos. Mas, se por acaso a pele começar a coçar demais ou ficar muito irritada, retire a mistura imediatamente com abundância de água.

É extremamente importante que seja feito um teste em uma pequena parte do corpo antes de iniciar o processo, em uma parte maior de pelos. Isso garantirá uma descoloração mais eficaz e a certeza de que não haverá riscos de alergia ao produto.

Algumas dicas para ter como clarear pelos em casa com segurança

Certifique-se de ficar atenta a algumas dicas que daremos a seguir quando quiser descolorir. Para ter como clarear pelos em casa com segurança e sucesso é preciso fazer tudo com higiene e cuidado, além, é claro, das recomendações abaixo:

1- Procure pelo pó descolorante certo para a sua pele

É preciso ter o pó descolorante certo para clarear bem os pelos, além de ser um produto que não cause alergias. Portanto, procure algo que tenha uma marca com credibilidade no mercado.

E faça o teste em uma pequena parte da sua pele e acompanhe o resultado. Lembre-se que um descolorante pode conter ingredientes naturais, sendo igualmente eficaz.

Certifique-se também de que o produto seja adequado para o tipo certo da sua pele. Ademais, há também pós que são específicos para cada área do corpo. Por exemplo, descolorantes para pernas, descolorantes para braços, abdômen, etc.

2- Aplique o descolorante corretamente

É sempre bom ler as instruções antes da aplicação na pele. Mesmo os descolorantes tendo utilizações semelhantes, é possível encontrar pequenas diferenças nas instruções. Portanto, leia tudo para fazer a descoloração correta.

É preciso ter o pó descolorante certo para clarear bem os pelos, além de ser um produto que não cause alergias
É preciso ter o pó descolorante certo para clarear bem os pelos, além de ser um produto que não cause alergias – Foto: Shopee

3- Evite as áreas sensíveis

A recomendação é nunca aplicar nas áreas mais sensíveis, como partes íntimas, ao redor do nariz e olhos. Como citamos, alguns produtos são específicos para determinadas áreas, assim, é interessante usá-los quando possível.

Seguindo essas dicas de como clarear pelos em casa com segurança, o processo terá mais chances de dar certo. Seus pelinhos ficarão “loiros” sem risco, e você, ainda mais bonita.

Portanto, confira também: Proteja Sua Pele No Outono; Veja 5 Dicas De Home Care

Dicas de cuidados com a pele

Janaína Barros entrevista a empresária Priscila Narciso, que ensina cuidados com a pele, e como manter sempre bela e saudável no dia a dia.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies