Como combinar sandália com calças: confira dicas úteis para utilizar no dia a dia

Combinações versáteis ideais para qualquer ocasião

Você sabe como combinar sandália com calças? Pode parecer algo simples, mas quando saímos do automático em relação a como nos vestimos, é quando encontramos o nosso próprio estilo. Assim sendo, o Blog WebNews do Folha Go vai te mostrar nessa sexta-feira (28/05) dicas super interessantes e úteis que vão te ajudar a harmonizar os seus looks.

Além disso, essa combinação é muito versátil e prática, ela pode ser usada facilmente para muitas ocasiões, como trabalho e saída com as amigas, por exemplo. Então, confira essas dicas e aproveite para ficar sempre na moda.

Como combinar sandália com calças: confira dicas úteis para utilizar no dia a dia
Como combinar sandália com calças: confira dicas úteis para utilizar no dia a dia – Imagem: Divulgação etiquetaunica

Veja também: Bolsas com franja é moda dos anos 80 está de volta; confira as inspirações

Dicas de como combinar sandália com calças

Felizmente as opções de calças e sandálias são enormes e infinitas. Desse modo, é possível fazer muitas combinações diferentes levando sempre em conta o gosto de cada pessoa e, claro, observando qual o tipo de ambiente.

Dessa forma, do jeans à calça pantalona é possível combinar looks incríveis, elegantes, sofisticados, modernos e clássicos. Veja as dicas e inspire-se!

Calça flare

Começamos por esse tipo de calça por um motivo bem óbvio: a calça flare jeans é super democrática e versátil. É possível fazer looks arrumadinhos e mais despojados com o modelo, basta utilizar a sandália correta.

Dessa forma, a calça flare fica muito bem com scarpins, sandálias de salto agulha, sandálias de salto grosso e anabelas.

Portanto, a calça flare pode ser utilizada em momentos mais formais, até de trabalho. Mas lembre-se: o tamanho correto da calça é cobrindo o dorso do pé.

Calça skinny

As calças do estilo skinny vieram para ficar. Elas costumam agradar a maioria das mulheres, pois tem muitos usos.

mais apertadinha e evidenciando as curvas, a calça jeans skinny de tamanho ideal é na altura do ossinho do tornozelo, ok?

Assim, sapatilhas e rasteirinhas são perfeitas para compor um look mais jovial, porém estiloso  arrumado.

No entanto, outra combinação que dá super certo com esse modelo de calça é sandália de salto alto fino ou grosso, scarpin também. Esse tipo de calça é o que mais permite diversas combinações; então, se joga!

Pantalona

Conforto e estilo é com a calça pantalona, outro modelo super em alta que nem tão cedo sairá da moda.

Com amplitude maior do cós até a barra, a pantalona é feita com diversos tipos de tecido, bem como texturas e cores.

Assim sendo, para combinar com a pantalona, aposte em sandália anabela, de salto alto e grosso, sapatilha de bico fino, mule, espadrille ou rasteira.

Portanto, essas são algumas dicas de como combinar sandália com calças, aproveite-as e compartilhe com quem quiser.

Leia ainda: Botas da estação: confira os lançamentos e arrase nos looks

Jeans e branco, combinação sem erro!

Janaína Barros entrevista a consultora de estilo Carol Almeida para falar sobre uma combinação que sempre dá certo, jeans com branco.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies