Como fazer vinagrete para churrasco; saiba como preparar essa delícia em 10 minutos

Experimente fazer esse delicioso vinagrete para churrasco. Fica pronto em 10 minutos

Vinagrete para churrasco. Óleo, vinagre e sal, com estes três ingredientes tão comuns, em qualquer cozinha, se pode preparar um molho vinagrete delicioso. O Vinagrete perfeito para acompanhar aquele churrasquinho especial. Então hoje 15/11, o Folha Go mostra mais detalhe e uma receita de vinagrete perfeita.

Pois bem, a receita a ser apresentada realmente é de fácil execução, e em pouco tempo temos uma opção de vinagrete bem popular. Lembramos ainda, que a receita permite um grande número de combinações no dia a dia. 

Assim, leia também: Misto Quente De Forno, Receita Diferente E Fácil Que Leva Apenas 30 Minutos

Saiba como fazer o vinagrete para churrasco

vinagrete para churrasco
Como fazer vinagrete para churrasco; saiba como preparar essa delícia Foto – Comidinhas do Chef

Vinagretes são uma ótima maneira de adicionar um toque diferente às nossas saladas, como também nos momentos de churrasco. São fáceis de preparar e, sobretudo, muito rápidos, pois em menos de 10 minutos está pronto.

É claro que, com qualquer vinagrete que você prepare, você terá que deixar descansar um pouco, pelo menos meia hora, para que os sabores se assentem.

Veja os ingredientes para fazer esse vinagrete de churrasco são os seguintes:

  • 2 cebolas grandes;
  • 2 tomates;
  • 1/2 pimentão verde;
  • 1 xícara (chá) de azeite;
  • 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde;
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre;
  • Sal a gosto;

Como fazer o vinagrete

vinagrete para churrasco
Como fazer vinagrete para churrasco; saiba como preparar essa delícia Foto – Comidinhas do Chef

Primeiro, para fazer a receita para iniciar deve-se picar a cebola, o tomate, o pimentão e o cheiro verde.

Depois disso, a transfira para uma tigela e adicione o vinagre, o azeite, o açúcar e o sal. Em seguida, misture tudo muito bem e leve para a geladeira por 1 hora.

Então é só servir. Uma dica importante é que o açúcar vai suavizar o sabor do vinagrete, tirando a acidez do vinagre.

Dicas de outras variações para o vinagrete

Então, muito embora a preparação ensinada seja muito simples, a mesma ainda pode ser executada com diferentes combinações, use sua imaginação:

  • Tipo de óleo. Se for um azeite virgem, sairá um vinagrete mais espesso do que se você usar óleo de girassol ou de semente. Notas de sabor únicas são obtidas se óleos aromáticos são usados; por exemplo, marinando alguns dentes de alho, algumas folhas de manjericão ou algumas fatias de pimenta caiena. Este tipo de mistura fará com que os vinagretes adquiram nuances muito interessantes para realçar os pratos.
  • Tipo de vinagre. No mercado encontram-se desde o clássico vinagre de vinho até outros mais complexos, aromatizados com frutas ou ervas, como tomilho. Cada um adicionará algo diferente ao molho. Se o vinagre for cidra ou maçã, será um vinagrete mais macio do que se você usar vinagre de xerez. Para obter um vinagrete mais aromático, você pode usar vinagre de framboesa.
  • Sem vinagre. Portanto, outra possibilidade é preparar uma mistura mais suave, em que o vinagre seja substituído por suco de limão, ou alguma outra fruta cítrica.
  • Ora, os vinagretes quentes são outra variação que vale a pena explorar. Assim, para prepará-los é necessário aquecer o óleo com um elemento aromático (alho e pimenta, por exemplo). Então, uma vez aromatizado se retira do fogo, e então será emulsificado com suco de limão e vinagre (de maçã ou cidra). Este tipo de preparação é muio utilizada principalmente para peixes assados.

Portanto, essas foram algumas dicas de como preparar um delicioso vinagrete para churrasco para oseu fim de semana.

Ademais, confira também: Aprenda A Fazer Um Torresmo Sequinho E Crocante Para Não Errar Mais A Receita

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies