Como fortalecer cabelos finos e quebradiços: veja 05 dicas valiosas; e conquiste os fios dos sonhos

Aprenda fortalecer cabelos finos e quebradiços, dicas importantes.

O fortalecimentos dos fios é algo essencial para que as madeixas permaneçam bonitas e evitem a queda. Entretanto, muitas mulheres ainda encontram dificuldades em como fortalecer cabelos finos e quebradiços e o Folha GO traz hoje, 21 de novembro, 05 dicas incríveis para isso.

É claro que toda mulher tem um tipo de cabelo. Eles podem ser finos, grossos, fartos ou não. Porém, caso eles tenham apresentado mudanças e, principalmente ficado quebradiços é preciso tomar providências. Afinal, não é normal a quebra constante dos fios.

Além disso, existe alguns hábitos diários que tendem a prejudicar ou melhorar a saúde dos fios, influenciando na beleza e fortalecimento deles. Dessa maneira, continue lendo para conferir agora como fortalecer cabelos finos e quebradiços!

Também veja: Aprenda 06 dicas de como lavar os cabelos corretamente e tenha fios mais limpos e lindos

Como fortalecer cabelos finos e quebradiços
Existem tratamentos contra a queda e a quebra dos cabelos: Confira alguns algora mesmo. (Imagem: Capila Care)

Como fortalecer cabelos finos e quebradiços

Existem diversos métodos e práticas que prometem tornar seus fios mais fortes, menos quebradiços e mais viçosos. Contudo, lembre-se que é preciso dedicação e aplicação constante a esses cuidados, pois em caso contrário eles não surtirão o efeito desejado.

Afinal, os cuidados com os fios devem ser constantes, inexistindo fórmula mágica que resolva em um só toque a situação capilar.

01. Invista em produtos para tratamentos caseiros

Em primeiro lugar, não deixe de investir em produtos para tratar cabelos finos e quebradiços em casa. Eles correspondem às máscaras de hidratação e ao sérum para o couro cabeludo. Hidrate os fios de uma a duas vezes por semana.

Ainda, é preciso ter cuidado com o shampoo e o condicionador escolhidos. Igualmente, é importante que todos os produtos sejam indicados para o seu tipo de cabelo.

02. Cuidado com a forma de lavagem dos fios

Outro ponto importante na busca de como tratar cabelos finos e quebradiços é a forma como eles são lavados. Jamais esfregue as pontas e os fios com força uns nos outros. Isso pode aumentar a incidência de pontas duplas e fios quebrados.

Assim, lave delicadamente. Também, não deixe de fazer uma dedicada massagem capilar pelo menos 01 vez por semana.

03. Como fortalecer cabelos quebradiços e finos com reconstrução capilar

Em terceiro lugar, busque auxílio profissional e realize uma reconstrução capilar em um salão de beleza de qualidade. Esse procedimento pode melhorar em muito a aparência dos seus fios e deixá-los nitidamente mais fortes.

04. Diminua a tração sobre os cabelos

Existem alguns hábitos diários que podem auxiliar no fortalecimento dos seus fios. Por exemplo, troque a fronha de algodão do seu travesseiro por uma de seda, caso seja possível. Assim, diminui-se a tração entre os fios e o tecido durante o sono.

Outro ponto relevante de como tratar cabelos finos e quebradiços é cuidar ao prender as madeixas. Deve-se dar preferência aos prendedores forrados e jamais usar elásticos como os de dinheiro diretamente nos fios.

Ainda, nunca caia na tentação de prender os cabelos úmidos. O mesmo ocorre em relação a dormir com eles molhados. Além de agir na quebra dos fios, também pode levar à proliferação de fungos no couro cabeludo.

05. Como tratar cabelos fracos e quebradiços com cuidados na alimentação

Por fim, é claro que a alimentação também influi na força e beleza dos fios. Por isso, você deve sempre apostar na alimentação equilibrada, e evitar alimentos ultraprocessados. Além disso, garanta a ingestão de vitaminas, minerais e ômega 03, essenciais à saúde.

Dessa maneira, veja quais elementos são importantes para seus fios e onde obtê-los:

  • Vitamina A: mamão, manga, cenoura e produtos de origem animal;
  • Ômega 3: encontrado nas sementes de linhaça, atum, sardinha, salmão e sementes oleaginosas como castanhas e nozes;
  • Vitamina E: sementes de girassol, óleo de coco e de abacate, espinafre;
  • Minerais: são ingeridos a partir do consumo de carnes, verduras, ovos, feijão e verduras.

Com essas dicas de como fortalecer cabelos finos e quebradiços os seus cabelos irão retomar a beleza e força que você merece!

Outras dicas para cabelos: Descubra 5 Cuidados Importantes Para Quem Tem Mechas Nos Cabelo

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies