Como plantar e cultivar em vasos pimenta; descubra as dicas certas

Confira dicas para plantar e cultivar em vasos pimenta!

Top Stories Ceará faz internautas irem às lágrimas após publicação no Instagram

-- Continuar depois da publicidade --

Para os apaixonados por pimenta, saber plantar e cultivar esse alimento dentro de casa seria maravilhoso. Por isso, hoje, dia 13/05, a coluna Web News  do Folha Go te apresenta dicas de como plantar e cultivar em vasos pimenta. Assim, você pode sempre ter temperos fresquinhos à mão quando cozinhar.

Como plantar e cultivar em vasos pimenta: dicas

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, a pimenta é um ingrediente usado em vários países, tal como no Brasil. Há vários tipos de pimenta existentes e usadas em temperos como: a malagueta, dedo-de-moça, biquinho, pimenta-de-cheiro e muito mais.

Mas o melhor de tudo, é que  qualquer elas pode ser plantada e cultivada dentro de nossas casas. Então, vamos dar algumas dicas para você cultivar pimenta dentro de sua casa e ter esse alimento sempre pertinho. Confira:

Leia mais: 5 dicas de decoração de varandas pequenas; otimize o espaço.

Como plantar pimenta em vasos

dicas de como-plantar-pimentas-em -vasos(Imagem Blog da Plantei)
dicas de como-plantar-pimentas-em -vasos(Imagem Blog da Plantei)

De início, para plantar pimenta em vasos, precisamos saber onde encontrar suas mudas. saiba que elas podem ser adquiridas em vários lugares, e até mesmo supermercados. Após isso, é necessário replantá-la adiante.

Então, opte por um vaso de cerca de 30 centímetros de diâmetro, e cubra o vaso com terra, adubo, e e molhe-a. Há também a opção de plantar pimenta através das sementes.

Para isso, encha um vaso de 30 cm com terra vegetal e vá adicionando de 3 a 4 sementes em cada vaso, com cerca de 1 cm da superfície. Então, quando as folhas começarem a nascer, basta escolher a muda mais viva e remover todas as outras.

Escolha do vaso ideal

Na hora de decidir plantar e cultivar a pimenta em vasos, a opção de quais vasos usar é primordial. Isso porque, ele contribui para o crescimento saudável das pimentas e, ainda deixa o ambiente mais bonito, afinal elas são bonitas e enfeitam o ambiente.

Então, opte por vasos que tenham furinhos no fundo deles, assim a água excessiva não ficará acumulada na terra e nem mofando a planta. Também é importante ser um vaso adequado para a quantidade de pimentas escolhidas.

-- Continuar depois da publicidade --

Uso da água adequada

Outra dica é usar a água do jeito certo. Isso porque, a água é considerada uma grande aliada no cultivo das plantas, mas, tudo em excesso faz mal. portanto, cuidado com a quantidade de água, evite excessos.

Na verdade, o certo é regar as pimentas apenas quando a terra estiver seca, utilizando água suficiente para gotejar embaixo (nos furinhos que mencionamos anteriormente). E opte por regar sempre ao amanhecer.

Poda da planta

como plantar e cultivar em vasos pimenta
Como plantar e cultivar em vasos pimenta (Imagem: SPDM)

A poda da planta também é super importante para que ela cresça com saúde, pois, fortalece e ajuda a planta a crescer e frutificar. Então, o aparo deve ocorrer no período certo para que não interrompa o processo.

Para isso, faça a poda uma vez ao ano, no final do outono ou no início do inverno. Em suma, não é uma tarefa difícil plantar e cultivar pimenta em vasos, basta fazer do jeito adequado e nos períodos corretos.

Dica extra

E é claro, toda plantinha precisa de dedicação e muito amor. A atenção na medida certa sobre as necessidades fará com que suas pimentas cresçam com saúde e bonitas!

Veja também: Como cultivar e cuidar das margaridas para que elas cresçam saudáveis

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...