Como preparar um chester perfeito para ceia de natal: fica pronto em um pouco mais de 40 minutos; receita incrível

Uma receita prática e saborosa de chester.

O natal está chegando, e como preparar um chester perfeito ainda é  ainda a dúvida de muitos. Mas esse problema acabou, pois hoje 21/12, o blog Folha Go separou uma receita infalível para você não errar mais. Sem dúvida essa receita vai fazer muito sucesso entre a sua família.

Pois bem, a receita de chester é bastante simples, por incrível que pareça. De igual modo, a receita é bem rápida, pois em torno de pouco mais de 40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render bastante, em torno de 8 porções para poder se deliciar muito na ceia. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Prove também: Salada de maionese: simples e perfeita; serve cerca de 10 pessoas no churrasco de fim de semana

chester assado (Imagem Tudo Gostoso)

Onde surgiu a tradição do chester na ceia

O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano, em que as pessoas renovam o espírito. Além de ser uma época muito alegre. Nessa época em geral, tem espaço para muitos pratos típicos da época. Mas afinal, de onde vem o costume de comer algumas aves no Natal?

ora, o hábito de comer peru no Natal surgiu na ação de graças nos estados Unidos. As aves eram mais baratas e engordavam facilmente. A partir dai, se tornou símbolo de alimento das grandes ocasiões. Em nosso país, o peru é apreciado desde a época colonial.

Entretanto, o chester é o nome dado ao frango melhorado geneticamente através de cruzamentos da aves com as características muito procuradas no mercado. Possui também menor teor de gordura, maior taxa de proteínas e 70% de sua carne é concentrada no peito e coxas.

A criação deste tipo de ave não pode ser feita em qualquer granja, pois requer grandes investimentos em infraestrutura e alimentação, reforçando também o fato de pouca gente conhecer um chester pessoalmente.

Assim, confira também: Frango, quiabo e angu: uma receita mineira de lamber os beiços; confira

chester
Esse prato é ideal para a sua ceia de natal. (Imagem: Veja)

Sem mais delongas, vamos a receita que é o momento tão esperado. Vejamos:

Ingredientes

Então, os ingredientes para preparar a receita são:

  • 1 chester;
  • 1 colher (sopa) de alho;
  • 2 cebolas inteiras;
  • 1 colher (sopa) de molho inglês;
  • manteiga a gosto;
  • 1 xícara (chá) de calda de laranja;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto.

Também leia: Asa De Frango Assada No Forno Com Batatas; Delícia Que Fica Pronto Em 30 Minutos

Modo de preparo

Pois bem, inicie temperando sua ave com todos os temperos, despeje a calda de laranja por cima. Logo em seguida, coloque as cebolas inteiras na cavidade do frango e deixe marinando durante 6 horas.

Agora, leve a ave ao forno em uma assadeira, colocando pedacinhos de manteiga. Por fim, cubra tudo com papel-alumínio e deixe assar por 40 minutos cobertos. Agora retire o papel e deixe dourar mais um pouco alguns minutos.

Enfim, seu chester para a ceia de natal está finalizado, agora é só servir juntamente com os outros pratos de acompanhamento, e aproveitar muito todo esse sabor. Sem dúvida essa receita vai fazer muito sucesso e todos vão amar. Aproveite, bom apetite e ótimo feriado de natal.

Você também pode gostar deBeirute caseiro fácil e com sabor especial; saiba agora como preparar essa delícia

Comments
Loading...