Como tirar henna da pele: aprenda dicas simples e fáceis agora mesmo

Para acelerar a remoção da tinta, as dicas são infalíveis

Natural, super em conta e segura para a aplicação em cabelo, pele e unhas, a henna é uma tinta muito usada em procedimentos estéticos e tem uma utilização super versátil. No entanto, por uma série de razões, a tinta pode não agradar ou não apresentar o resultado esperado, principalmente com relação às tatuagens. Dessa maneira, o  WebNews do Folha Go te mostra hoje (08/05) algumas dicas incríveis e simples de como tirar henna da pele; não perca!

Como o próprio nome sugere, a tinta é extraída das folhas da planta de henna. Ao ser colocada na pele, ela atinge a camada mais superficial. Por esta razão, a tatuagem não é permanente e a técnica utilizada é bem mais simples. Além disso, a henna pode ser retirada da pele de forma mais acelerada.

Como tirar henna da pele: confira dicas simples e fáceis agora mesmo
Como tirar henna da pele: confira dicas simples e fáceis agora mesmo – Imagem: Divulgação NiT

Dicas de como tirar henna da pele

Quando aplicada na pele, a henna resulta em uma marca de cor castanha avermelhada ou mais escura, depende da tonalidade.

Ela é também semipermanente e sai de forma gradual por conta da esfoliação natural da pele. Esse processo dura mais ou menos três semanas, mas pode ser acelerado, caso você não deseje mais a tintura na pele ou ela esteja muito desbotada.

Com essas dicas de como tirar henna da pele, você não vai mais precisar recorrer aos procedimentos enganosos e até perigosos para a saúde. Além de gastar quase nada, você vai se livrar da tinta rapidinho.

Portanto, confira e aproveite.

Como tirar henna da pele: confira dicas simples e fáceis agora mesmo
Como tirar henna da pele: confira dicas simples e fáceis agora mesmo – Imagem: Divulgação areademulher

Veja ainda: Como usar blazer: peça icônica e estilosa que é sucesso para estação

Use um bom esfoliante

Para acelerar o processo de remoção da henna, você pode apostar no esfoliante (de rosto ou corpo) e fazer a limpeza da área que contém a tintura.

Desse modo, opte por produtos naturais que tenham em sua composição agentes como açúcar. Lembre-se de hidratar a pele após a esfoliação.

Suco de limão com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um queridinho e conhecido quando o assunto é remoção/limpeza; para tirar a henna da pele não é diferente.

Quando você mistura o pó com suco de limão, as propriedades são intensificadas, pois o limão é por si só, um agente clareador da pele. Contudo, nunca utilize essa mistura no rosto.

Desse modo, para tirar a henna da pele, use meia xícara de água morna, 1 (uma) colher de sopa cheia de bicarbonato de sódio e 2 (duas) colheres de chá de suco de limão.

Em seguida, aplique esta mistura com um cotonete e deixe de molho na área antes de removê-la. Continue repetindo até que a henna saia por completo.

Aposte em produtos

Você também pode utilizar produtos que tem em casa, como creme dental branqueador, água micelar, removedor de maquiagem e até mesmo condicionador de cabelo.

Aliás, a regra geral, portanto, é esfregar bem a área que contém henna e esperar alguns minutos.

Veja também: Preparação e 5 dicas de maquiagem para pele madura realçar a beleza

Cuidados especiais com a pele

Por fim, Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para uma pele incrível.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies