Veja como usar o charme dos espelhos na decoração da sua casa

Use e abuse dessa decoração com espelhos.

Com as técnicas e estratégias adequadas, o uso de espelhos na decoração pode fazer toda a diferença na composição do ambiente. Eles podem provocar sensação de amplitude e gerar um espaço luxuoso e aconchegante. Pensando nisso o Folha Go traz hoje 17/12, dicas  importantes para decoração. Confira!

Os espelhos podem ser aplicados em praticamente qualquer ambiente da casa. Eles podem serem confeccionados de diferentes tamanhos, materiais, além de proporem cores diversificadas.

Além desse aspecto estético do espelho em si, a sua disposição no espaço auxiliará a dar uma outra cara para o espaço. Então confira!

Leia ainda: Decoração de cozinha americana; dicas incríveis para mudar a sua

espelhos na decoração usar
Como usar o charme dos espelhos na decoração da sua casa. Fonte da imagem: Blog Nex GroupPO

Usando espelhos na decoração

Atualmente, usar espelhos na decoração acabou sendo uma excelente ferramenta para causar uma série de sensações distintas no ambiente. A depender da intenção que a pessoa tem nesse processo como um todo e das características do ambiente, os espelhos farão toda diferença.

Em ambientes pequenos, ou seja, com um espaço mais reduzido, o espelho aplicado pode dar uma sensação de amplitude. Além disso, o espelho pode proporcionar uma boa luminosidade.

Leia ainda: Descubra o charme das luminárias, se inspire com 08 ideias de decoração

Diante de toda essa versatilidade, vale a pena prestar atenção nas dicas de como decorar a sua casa com a ajuda de espelhos. Veja algumas formas de usar espelhos abaixo;

1- Penteadeira com espelho no quarto

espelho decoração (Viva Decora.)

As penteadeiras são artigos que eram muito comuns antigamente e que agora voltaram com toda a força. Seja em quartos, ou até  banheiros, esse item ajuda a dar vários ângulos para a realização de cuidados diários. E claro, o espelho é um charme para o espaço.

2- Áreas estreitas e de circulação intensa

espelhos em corredores (Pinterest)

Assim que se coloca um espelho em uma área estreita, tal como corredores e cuja circulação no local é intensa, isso amplia a percepção do local. São formas de gerar sensações sobre o espaço.

3- Clima de intimidade

espelhos no quarto (Pinterest)

Ora, quando o espelho é colocado no quarto ajuda a fortalecer o ar de intimidade. De fato cria um clima mais especial e intimista. Contudo, deve-se evitar dispor de um espelho praticamente na frente do outro. Afinal,  isso pode causar uma sensação desconfortável.

4- Espelhos na decoração do banheiro

espelhos em banheiros (Pinterest)

Os espelhos na decoração do banheiro são simplesmente essenciais. Isso porque eles ajudam significativamente nos cuidados diários do corpo e facilitam os hábitos de higiene.

Nesse contexto, pode-se usar um espelho de qualquer formato, com moldura ou mesmo o popular espelho de mão. Uma dica especial é apostar nas peças em estilo retrô, pois elas conferem um charme único ao cômodo em questão.

5- Na cozinha

espelhos em cozinha(Imagem www.decorfacil.com)

ora, não é muito comum encontrar espelhos na cozinha. Mas saiba que é possível o uso e fica um luxo. Desse modo são capazes de proporcionar um toque diferenciado para essa parte da casa.  E inclusive, até auxiliam a dar um reforço na luz do espaço, e uma sensação de que é um cômodo maior. portanto, particularmente útil em apartamentos, que normalmente são menores.

 

6- Sala de estar

espelhos na decoração (pinterest)

Portanto, um dos usos mais comuns de espelhos na decoração é na sala de estar. Normalmente, eles costumam ficar em apenas uma parede deste cômodo.  De fato auxiliam a aproveitar melhor a iluminação natural do local.

Mas ainda constroem a sensação de amplitude, aliado a sensação de refinado.   Os modelos de espelhos podem variar, já que muitos são quadros, assim vale muito a imaginação.

Leia ainda: Acessórios para cachorro: conheça as novidades para deixar seu pet ainda mais lindo

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies