10 dicas de tendências de decoração que vão bombar em 2021; confira agora

Ano novo, novas tendências decorativas. Da febre pelo eco e natural, das plantas ou azulejos.

Tendências de decoração. A moda muda o tempo todo, certo? Bem, a decoração é outra coisa que muda muito. Pode até ser difícil de acompanhar. Mas, felizmente, o que colocamos em nossas casas não muda tanto quanto o que vestimos! No entanto, para inspirar àqueles  que querem mudar um  pouco o ambiente da casa, ou mesmo os que estejam  montando casa nova, acompanhe a matéria a seguir, e as dicas de decoração atual.

Nesse contexto, móveis, pinturas e tudo o que está envolvido na decoração da casa, ainda passa por períodos em que estão “dentro” ou “fora” de estilo. Por isso, hoje (20/12), o Folha Go traz dicas de decoração, sobre o que promete ser tendência para as casas em 2021. Continue acompanhando.

Veja também: Tipos de taças: você sabe quais são e como usar? Aprenda aqui

Confira 10 tendências de decoração que vão bombar em 2021

tendência de decoração
Confira 10 tendências de decoração que vão bombar em 2021 Foto – Decorstyle
1. Plantas reais

As gerações mais jovens estão abraçando as plantas reais ao máximo. Plantas reais são excelentes elementos de design, e iluminam o ambiente, pois adicionam um pouco de energia e podem até melhorar a qualidade do ar!

plantas naturais na decoração (Imagem Minha Casa Minha Cara)

Elas vão muito bem em cantos ou lugares vazios. Apenas certifique-se de obter uma planta que funcione melhor para o nível de luz da área e que possa ser usada em espaços internos.

Ademais, confira também: Quais plantas cultivar em casa para melhorar o sono e descanso? Conheça as 5 mais populares

2. Bancos de entrada
banco de entrada (Imagem Pinterest)

Os bancos de entrada estão ficando populares por vários motivos. Seja porque servem de descanso, quando se chega em casa, seja porque são lindos como meio de decoração.

Ora, eles tem grande utilidade, pois  fornecem um pequeno lugar para alguém se sentar, e tirar os sapatos, e isso antes de rastrear sujeira e fuligem por toda a casa. Em tempo de pandemia, se tornaram indicados. os modelos são variados e muito charmosos.

banco (pt.aliexpress.com)
3. Padrões de azulejo nas paredes
tendências de decoração
Confira 10 tendências de decoração que vão bombar em 2021 Foto – Decorstyle

Os padrões de ladrilhos nas paredes atuam como um destaque, especialmente para ambientes menores.

Dito isso, vimos alguns designers incorporarem ladrilhos em salas maiores, então eles definitivamente serão um sucesso este ano. Este design é ainda mais acessível com estênceis e papel de parede.

4. Cozinha pretas

Vimos isso ao longo deste ano, que o preto se consolida como uma aposta firme para as cozinhas mais modernas. Não só em móveis, mas também em bancadas, pias, eletrodomésticos e torneiras.

cozinha preta (Pinterest)

Muito arriscado? Até pode parecer, mas a promessa é uma repaginada, dando toque de preto, seja só com a bancada ou com as torneiras ou a pia. E para os mais ousados, tudo mesmo, imprimindo clima de elegância .

5.Metais ainda estão na moda
tendência de decoração
Confira 10 tendências de decoração que vão bombar em 2021 Foto – Westing

Continuaremos a vê-los combinados com peças de mobiliário e integrados na arquitetura da casa, seja para separar ambientes decorativos, como também em molduras de espelhos. Para além do acabamento preto continuaremos a coexistir com os acabamentos ouro, cobre e ouro rosa.

Leia aqui: Flor de Natal: 04 passos para cultivar na sua casa; aprenda agora

Mais 5 dicas de decoração

6. A cerâmica rústica pode criar ladrilhos lisos na cozinha.

Logo, você pode usar ladrilhos de cerâmica para criar ou cobrir paredes inteiras. Mas os azulejos feitos à mão costumam ser mais caros do que os fabricados.

Portanto, as peças individuais também podem ser adicionadas como detalhes para cortar custos.

7.  O estilo industrial pode ser a próxima grande tendência em 2021

O estilo industrial de interiores geralmente incorpora elementos como pedra exposta, tetos altos, madeira e elementos de metal e cores neutras.

estilo industrial (casoca)

Sendo assim, o estilo industrial é uma mistura de design moderno e tradicional, e obras de interiores que devem servir de espaço para viver, trabalhar e divertir-se.

8. Os tecidos naturais podem ganhar popularidade sobre os sintéticos

Tecidos sintéticos como poliéster, náilon e rayon podem perder terreno para têxteis naturais e reciclados em 2021.

tecidos naturais na decoração(Modefica)
9.Misturar o antigo e o novo

Como fãs de longa data de uma boa peça vintage, há uma tendência de incorporar o antigo com o novo. O vintage adiciona história, ao mesmo tempo que confere personalidade a estilos mais novos e modernos.

antigo com o novo (Follow the Colours)

Nesse sentido, também há a vantagem para o  meio ambiente. Afinal, estamos dando ênfase crescente a evitar aquecimento global e impactos ambientais. Sempre incorporando práticas ambientalmente sustentáveis, tanto em nossas casas quanto nas escolhas de estilo de vida.

10.Detalhes de madeira natural

Pois bem, ainda há uma tendência forte por uso da madeira. Embora a madeira escura natural seja popular, as madeiras mais claras estão ganhando destaque. Assim, você pode adicionar detalhes de madeira natural usando móveis, nas paredes de destaque ou pequenos itens como estantes.

Portanto, confira aindaVeja 5 Ideias De Decoração Para Cozinhas Externas: Se Insp

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies