Corte de cabelo com franja; descubra os modelos em alta na temporada

Descubra agora qual estilo de franja combina mais com você

-- Continuar depois da publicidade --

Está pensando em fazer um corte de cabelo com franja, mas está com dúvidas de qual tipo  combina mais com você? Hoje 14/05, no Webnews do Folha Go, você vai ver algumas dicas para que não fique com dúvidas, ou se arrependa de ter feito o corte. Continue a leitura para saber mais.

Dicas para corte de cabelo com franja

-- Continuar depois da publicidade --

Corte com franja
Corte de cabelo com franja (Fonte: Freepik)

Cortes com franjas são muito procurados, uma vez que, a franja pode realçar alguns traços do rosto, além de trazer charme e estilo para pessoas que decidem aderir as franjas em seus cortes.

Contudo, você já deve saber que nem todo tipo de franja combina com todos os formatos de rostos e pensando nisso separamos algumas dicas para que você possa fazer a melhor escolha e ficar ainda mais bonita.

Leia também: Descubra agora 5 erros que destroem a beleza e vigor dos cabelos

Cortes de cabelo com franja curta

Cabelo com franja
Corte de cabelo com franja (Fonte: Freepik)

As franjas curtinhas nunca saem de moda, contudo esse corte fica melhor em pessoas que possuem um rosto mais oval.

Além disso, pessoas que utilizam esse corte de franja também são pessoas com personalidade marcante e normalmente gostam de um estilo mais retro.

Portanto, se você também gosta desse estilo e busca definir a sua personalidade esse estilo de franja é uma ótima opção.

Franja longa

Cortes de cabelo com franja
Cortes de cabelo com franja. Foto: Instagram

Os cabelos com franjas longas são utilizados por mulheres elegantes e muito charmosas. Além disso, esse estilo de franja combina muito bem com pessoas que possuem o formato do rosto redondo.

-- Continuar depois da publicidade --

Contudo, esse corte de franja longa vai da altura do nariz até o queixo, você também pode optar por desfiar a franja, deixando-a mais despojada.

Além disso, esse corte de franja combina com cabelos longos e cabelos curtinhos e é uma ótima opção para quem nunca teve franja, sendo mais fácil a adaptação.

Cortes com franja reta

Cortes de cabelo com franja.
Cortes de cabelo com franja. Foto: Instagram

A franja reta possui um ar de visual romântico, deixando o rosto mais feminino e delicado, contudo, o seu caimento fica melhor para pessoas com rosto oval ou triangular.

Além disso, com relação ao seu comprimento, essa franja é utilizada na altura das sobrancelhas ou pouco acima dos olhos.
Contudo, os cortes de franja reta combinam muito bem com cortes retos, como o blunt cut e o Chanel tradicional.

Esse estilo também é muito indicado para crianças, realçando o olhar e deixando elas com aparência mais angelical.

Cuidados com os cabelos

Cortes de cabelo com franja.
Cortes com franja. Foto: Instagram

Se você pretende adquirir uma franja saiba que esses estilos citados precisam de manutenção recentemente.

Por esse motivo, saiba que você vai precisar visitar o salão no mínimo a cada dois meses, assim, mantendo a sua franjinha na altura ideal e não causando irritabilidade com o corte.

Cuidados especiais com a pele

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para uma pele incrível.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...