Looks like you have blocked notifications!

Cuidados com os pés para incluir na rotina: veja 05 dicas

Também é muito importante cuidar dos pés

-- Continuar depois da publicidade --

Os cuidados com os pés são tão cruciais quanto os com o resto do corpo. Não à toa o Ratinho do Castelo-Rá-Tim-Bum os enaltecia ao cantar “Meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteiro!”. Confira hoje, 21/01, 05 dicas que o Web News da Folha GO para cuidá-los de melhor forma!

Ao cuidar dos seus pés você não garante apenas uma pele mais bonita, mas igualmente permite relaxá-los, evitando dores para sustentação do corpo, caminhadas e outras atividades comuns do dia a dia.

-- Continuar depois da publicidade --

Assim, seja para garantir lindos pés ao vestir sandálias durante o verão ou, ainda, para evitar dores e aliviar o estresse, veja abaixo 06 dicas para cuidados que vão fazer toda a diferença!

Também veja: Conheça 7 dicas para fazer um skincare perfeito em casa e se cuidar como nunca

cuidados com os pés
Hidratação é um dos cuidados diários que seus pés merecem (Imagem: Clínica CMP)

Cuidados com os pés: Veja 05 dicas incríveis para mantê-los bonitos e sem dores

Todas essas dicas vão fazer toda a diferença na hora de cuidar dos seus pés. Portanto, não perca tempo e tenha esse carinho de autocuidado com todo o seu corpo!

01. Esfoliação x Lixa

Primeiramente, esqueça a lixa de pés. Para manter seus pés bonitos, saudáveis e livres de células mortas que podem espessar os calcanhares aposte na esfoliação!

Você pode optar para esses cuidados com os pés tanto por produtos industrializados quanto pela esfoliação natural. Uma ótima pedida é usar 01 colher de pó de café com 01 colher de água.

Passe a mistura nos pés limpos, esfregando-a. Deixe agir por 10 minutos e, então, enxágue e hidrate os pés, por fim. A esfoliação deve ser feita 01 vez por semana e não mais que isso!

02. Hidratação é essencial diariamente

Embora os cuidados com os pés referentes à esfoliação devam se limitar a uma vez na semana, a hidratação deve ser feita diariamente.

-- Continuar depois da publicidade --

Por isso, lembre-se de sempre passar um hidratante em seus pés após o banho e, também, antes de dormir. Nesse último caso, use meias de algodão para potencializar o resultado da hidratação!

03. Aposte no escalda pés para seus cuidados

O escalda pés é outra ótima opção para manter seus pés sempre saudáveis. Aliás, ela é ótima para diversas coisas, como para melhorar a circulação, combater o estresse e expulsar as dores dos membros.

Faça ao menos 02 vezes por semana e, se possível, aumente a frequência. Encare esse momento como um autocuidado. Veja aqui uma receita!

04. Evite calçados apertados

Outra dica que é essencial para os cuidados com os pés é evitar usar calçados apertados. Além do desconforto que eles causam, também podem criar feridas nos pés, como os calos.

05. Cuidados com os pés exigem que eles respirem

Por fim, nossa última dica para você cuidar dos seus pés e mantê-los sempre bonitos e saudáveis é permitir que eles respirem.

Para isso, intercale sempre que possível calçados abertos e fechados. Quando estiver usando estes últimos, aposte em meias com tecidos respiráveis.

Igualmente, busque retirar os calçados fechados e meias assim que chegar em casa, permitindo que seus pés respirem e descansem. Portanto, aposte nesses cuidados com os pés como um carinho para si mesma!

Mais dicas de autocuidados: Cleasing oil: conheça mais sobre o queridinho das coreanas no cuidado à pele

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...