Experimente esse drink com bebida Lillet; você vai se encantar

Lillet pertence a uma ampla família de aperitivos chamados vinhos aromatizados

Que tal saborear um drink com Lillet? O Lillet é um aperitivo licoroso à base de vinhos rigorosamente selecionados e chegou ao Brasil em 2018. Desde então tem feito muito sucesso sendo usado para preparar diversos drinks. Então hoje, 5/11, a Folha Go ensina como fazer um Drink com bebida Lillet.

Antes de tudo, os drinks são divertidos e podem ser familiarizados com diferentes bebidas que talvez não conheça e também pode prepará-las à base de champanhe /espumante! E como final de semana está se aproximando vamos ensinar como fazer esse drink com Lillet.

Junto com o Lillet os morangos irão deixar essa bebida refrescante e levemente doce impressionante.

Leia aqui: Drink mimosa; aprenda como fazer e harmonizar com a bebida

Drink com bebida Lillet com morangos

Drink com Lillet
Final de semana chegando: experimente Drink com bebida Lillet Foto – Blog do Pão

De antemão, os ingredientes para fazer Lillet Vive são os seguintes:

  • Gelo;
  • Pepino (1 );
  • Morango (5 );
  • Lillet;
  • Água Tônica;
  • Hortelã;

Modo de preparo

Enfim, para fazer o Lillet Vive adicione o Lillet em uma taça cheia de cubos de gelo. Em seguida junte a água tônica, o pepino, os morango e a guarnição da hortelã. A proporção indicada é 1 dose da bebida para 2 doses de água tônica.

Logo depois junte os ingredientes, solte a criatividade para decorar e se delicie com as misturas refrescantes do clássico vinho francês que já é o sucesso no verão europeu. 

Você também pode fazer com outras frutas, mas essa com morango é bem tradicional e faz muito sucesso.

Leia tambémQue tal um Mojito? Saiba como preparar essa bebida em casa

Lillet é a bebida do happy hour de verão

Drink com Lillet
Final de semana chegando: experimente Drink com bebida Lillet Foto – Meu rango do dia

Se você ainda não está familiarizado com Lillet, aqui está o que você precisa saber. É um vinho francês aromatizado, semelhante ao vermute, feito com uvas de Bordeaux e aromatizado com ervas, especiarias e frutas cítricas e fortificado – o que significa que o ABV é aumentado – com licor cítrico.

Dessa forma, a bebida atinge atinge 17% ABV, por isso é mais forte do que o vinho, mas menos embriagado do que as outras bebidas e deve ser apreciado como aperitivo antes do jantar.

Por fim, a fórmula original continha quinino – o composto amargo encontrado na água tônica que já foi usada para tratar a malária – mas foi removido em 1985. Isso torna a fórmula atual mais leve e cítrica (leia-se: perfeita para o verão).

Acima de tudo o Lillet mais clássico é o Lillet Blanc, que é feito de uvas brancas. Tem notas cítricas e florais com um toque de ervas. Há também Lillet Rosé e Lillet Rouge.

Além disso, o Rosé contém sabores suculentos de frutos silvestres, que também é perfeito para o verão.

Em conclusão, que tal preparar drink com Lillet neste final de semana? Como é uma bebida mais selecionada talvez encontre com mais facilidade em supermercados maiores com mais diversidade de bebidas alcoólicas.

Portanto, essa é uma bebida que é a cara do verão!

Confira também: Do trivial ao diferenciado: veja como fazer um maravilhoso contrafilé especial na manteiga, alho e orégano

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies